sábado, 14 de outubro de 2017

UM LAR

Sabe aquela sensação de ver o tempo passar e você não conseguir fazer nada!!??
É assim que tenho  me sentido ultimamente. O tempo voando e eu parada, sem realizar nada! Minha vida está uma verdadeira mesmice. Não me sinto culpada, pois as coisas que quero fazer não dependem só de mim. Depende bem mais de outra pessoa. Sou louca por ver minha casinha pronta; mas até hoje quase nada está realmente pronto. Tudo falta acabamento, tanto por dentro quanto por fora. O quintal é uma verdadeira bagunça. Restos de material acumulados a anos, terra solta, um caos!  Por mais que limpe, arrume a casa, parece que nada é foi feito. As paredes tristes, só no reboco o muro só nos tijolos ainda... enfim uma casa em construção a anos. E olha que é uma casa bem pequena! Sei que as coisas estão mesmo difíceis mas estou sem paciência ultimamente.  Ver a casa pronta com paredes pintadas, flores na frente da casa, moveis na sala é um grande sonho meu  dos meus filhos. Do meu marido nem tanto. Sempre a algo mais importante que a casa. 
Fazer o que? Esperar com mais paciência, bem mais paciência e quem sabe um dia este sonho se realize!?
Enquanto isso vou sonhando com o aconchego de uma casa simples e tão esperada.
Que o tempo não passe tão rápido, que eu não envelheça sem ter este sonho realizado.


9 comentários:

  1. Edna,

    Me identifiquei muito com o seu texto tão singelo e sincero. Tocou-me profundamente.

    O tempo parece cada vez mais curto para fazermos tudo o que queremos.
    O excesso de um lado (coisas, problemas) e a falta de outro ($$$)...

    Precisamos de equilíbrio, mas como consegui-lo de forma plena em um mundo cada vez mais caótico?

    Eu também sonho com uma casa simples, descomplicada, sem excessos, conservada. E faço das suas, também as minhas palavras: "Que eu não envelheça sem ter este sonho realizado."

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Agradeço por ter me adicionado em seu blogroll, mas acho que se equivocou no endereço. É
    https://simplicidadeeharmonia.blogspot.com.br

    Eu acabei de criar um blogroll e também te add lá.

    Abraços,


    ResponderExcluir
  3. Olá Rosana, obrigada. Para algumas pessoas pode não significar muito, mas ter uma casa com jeito de LAR, para mim é um grande sonho. Realmente temo nunca ser possível ter meu cantinho prontinho antes de envelhecer.Rsrs, envelhecer mais.Rsrs.
    Beijos, Deus esteja sempre com você.

    ResponderExcluir
  4. Edna,

    Agradeço por ter me add, mas faltou 1 "s", é https.
    https://simplicidadeeharmonia.blogspot.com.br

    Eu te entendo, também tenho esse sonho.
    Conhece essa música?
    https://www.vagalume.com.br/peninha/casinha-branca.html
    Se não, acho que vai gostar.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana,

      Conheço sim! É uma música linda!
      Descreve bem a casa dos meus sonhos.
      Obrigada.

      Excluir
  5. Enquanto não podemos mudar algo, porque não está em nossas mãos fazê-lo, não podemos mesmo é parar de sonhar!

    E eu percebi que a força do seu sonho trouxe já algumas maravilhas!

    Não pare nunca de sonhar.

    Beijos, querida amiga!

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga,
    meus medos não calaram meus sonhos.
    Só não tenho como realiza-los.
    Tanto pela situação financeira, como pela situação psicológica que me encontro agora.
    Mas tenho muitos sonhos.
    Beijos, que Deus realize seus sonhos mais lindos.
    Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderExcluir