quinta-feira, 5 de julho de 2018

ONTEM


Há um bom tempo eu não parava para olhar o céu. Admirar o por do sol, olhar para a montanha, ver os pássaros voando... Ontem, parei um pouco ao entardecer e tentei ficar ali quietinha, só olhando... Eu costumava fazer isso com frequência. E era tão bom! Sentia uma paz, uma alegria! Mesmo quando dentro de mim, e fora também, estivesse desmoronando. Sentia a presença de Deus. As vezes encontrava respostas  dentro de mim, as vezes não. Mas me sentia leve, mais forte.
Ontem, esperei, olhei, respirei fundo, falei com Deus... Busquei as primeiras estrelas que já começavam a surgir, fiz uma prece...Fechei os olhos  e agradeci.
Não senti como antes. Não sou como antes. Não quero sentir como antes. Não quero ser como antes. Quero ser melhor! Quero sentir melhor! Quero ficar melhor !
Quero me encontrar!

16 comentários:

  1. E vai ser cada vez melhor. Um beijinho

    ResponderExcluir
  2. É tão bom(e necessário!) mudarmos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alda querida!
      E como será bom conseguir me curar e mudar.
      Beijos, Deus esteja com você!
      Obrigada por tanto carinho.

      Excluir
  3. Bom dia, Edna
    Conversar com Deus acalma o coração, Ele é fonte de alegria e tudo que Ele criou transmite paz. Linda postagem, obrigada pela visita ao meu blog, gostei muito. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucinalva.
      Sem minha fé em Deus eu não suportaria tudo que tenho vivido. Falar com Deus é fundamental para mim.
      Um beijo cheio de gratidão.
      Deus esteja com você!

      Excluir
  4. Edna,

    Gostei da reflexão. Falar com Deus faz toda a diferença, principalmente em meio a natureza, como você disse.

    Muito bom o que disse no final: não devemos querer ser como antes, precisamos querer ser melhores. Precisamos deixar o passado no passado e vivermos o presente da melhor forma possível, em um círculo virtuoso ascendente.

    Boa semana!
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana;
      Tinha o hábito de falar com Deus olhando a natureza, sempre. Deixei de lado como muitas outras coisas que fazia. Estou lutando contra todas as "coisas" que me prendem, tentando resgatar alguma coisa boa dentro de mim.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma semana abençoada pra você!

      Excluir
  5. Oi Edna querida

    Faz tempo que não paro pra contemplar o céu também... Preciso fazer isso...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ani,
      Eu costumava fazer isso com frequência...Deixei de fazer há um bom tempo devido os problemas que tenho passado. Perdi o entusiasmo.
      Mas preciso resgatar esses momentos.
      Beijos no coração.

      Excluir
  6. Oi Edna, obrigada pela visita e comentário!
    É isso aí, "quem sabe faz a hora, não espera acontecer..." Ou perdemos o trem da vida.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dalva, seja sempre muito bem vinda aqui.
    Abraços, volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Edna,
    Tão bela a sua reflexão introspectiva. São momentos assim que nos tornam melhores e nos ajudam a aproximar de Deus.
    Beijinhos e muito obrigada pela sua visita e comentário.
    Ailime
    Vou estar ausente algum tempo para férias.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ailime,
    Um prazer ter você aqui.
    Sempre que quiser,entre e fique a vontade.
    Obrigada pelo comentário carinhoso.
    Tem razão. Falar com Deus nos faz ser mais humanos.
    Beijinho, Deus te guarde sempre.

    ResponderExcluir
  10. Bonitos pensamentos, lindos sentimentos. É muito bom usufruir de momentos assim de silêncio, contemplação, de interioridade, de gratidão. Isso é vida renovada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tem toda razão Fá querida.
    Ficar em silêncio, falar com Deus, contemplar a natureza...
    tudo isso é muito importante. Principalmente nesses dias anos loucos que estou vivendo.
    Beijo minha querida.
    Deus esteja sempre com você.

    ResponderExcluir