quarta-feira, 22 de agosto de 2018

ELA SE FOI PARA SEMPRE...

...Ontem o céu ficou mais alegre, mais colorido para receber minha doce, amada inesquecível avó.
A tristeza só não é maior que a lição de coragem, força, alegria, fé, sabedoria que ela nos deixou. 
Uma senhorinha pequenina, de olhos  castanhos miúdos, cabelos dourados, lisinhos, curtinhos...
Falante, ativa, inquieta, engraçada e cheia de tantos qualidades  que eu ficaria por horas aqui e não daria conta de lembrar.
Nunca vou me esquecer de ouvi-la cantando as músicas de serestas   antigas, cozinhando, fazendo pães, tortas e todas as delícias que ela amava fazer. Quantas vezes a vi cuidando do jardim, tão carinhosa com suas roseiras, cantando como se ninguém mais existisse naquele momento; Apenas ela e o suas rosas.Quantas vezes era rodeada pelos netos, e depois pelos e bisnetos, curiosos, atentos para ouvir a todas as histórias do seu passado contadas com   tanta beleza, tanta sinceridade e simplicidade, riamos tanto! As vezes até chegar as lágrimas. Como eram bons aqueles momentos!
Teve uma vida plena, não sem dificuldades, mas cheia de vivacidade como ela era. Se manteve Lúcida até o seu último dia. Cantou pela última vez três dias antes que Deus a recolhesse para junto Dele. Cantou para deixar sua alegria, sua graça, sua sede de viver. Uma guerreira que nunca se abateu com nada. Aguentou firme a doença e morte de seu único amor. Amor da vida inteira!
Saudades eterna, vó Luiza. Meu exemplo de mulher verdadeira, digna, inigualável. Te amarei eternamente.
Obrigada Senhor, por permitir nosso convívio com ela por noventa e nove anos. Uma dádiva para todos nós.
Estou cantando baixinho...

14 comentários:

  1. Boa noite Edna,
    Os meus sentimentos!
    Como sinto a partida de sua Vó para o céu! Decerto de lá enviará as mais belas canções para vos alegrar.
    Eu sei o que foi perder uma avó que tanto amava e que um dia também nos deixou.
    Perdura para sempre no meu coração.
    Tenha coragem!
    Abraço carinhoso.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ailime,

      Ele estará viva pra sempre em meu coração, em minha vida.
      A mulher mais incrível que conheci.
      Tenho muito dela em mim.
      Beijos, Deus esteja com você!

      Excluir
  2. Olá Edna
    Que Deus console os corações de todos vocês. Ela foi morar com Jesus e essa esperança nos conforta. Linda homenagem, pelas suas palavras sua avó foi bênção do Senhor aqui na terra. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucinalva querida,
      Sim,ela está agora nos braços do Pai.
      A saudade será eterna, as lembranças doces, nosso alento.
      beijos, Deus esteja com você.

      Excluir
  3. Edna, os meu sentimentos. Realmente você é um ser humano incrível, mesmo com a sua perda ainda conseguiu passar no meu cantinho e deixar-me um pouco do seu amor. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déia,

      obrigada pelas palavras e pelo elogio.
      A saudade será eterna...
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!
    Navegando em blogs amigos encontrei seu blog e vim conhecer. Amei suas postagens e já estou seguindo e com certeza, voltarei mais vezes. Lhe convido a conhecer e seguir os meus, será um prazer, para facilitar, estou deixando os lingues.
    Desejo que este fim de
    semana os teus olhos
    brilhem com o
    resplendor de quem
    viu o sonho mais
    difícil ser concretizado.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com/
    http://lourdesduarteprof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Lourdes,
    Um Prazer ter você aqui no meu cantinho.
    Te desejo o mesmo.
    Seja sempre bem vinda aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. São lembranças doces que ficam retidas no coração.
    Que Deus a receba no Seu Reino.

    ResponderExcluir