domingo, 9 de dezembro de 2018

DElICADEZAS

Sabe, Deus trabalha de forma surpreendente em nossas vidas.
Ele sempre dá  um jeitinho de amenizar os problemas que enfrentamos. As vezes alguém manda uma mensagem inesperada, uma visita surpresa que nos dá momentos de alegria, um abraço apertado dos filhos, a voz amorosa da irmã em uma ligação...
Um elogio sincero, como o que recebi outro dia... uma roseira que resolve florir depois de tempos sem dar uma florzinha sequer.
Alguém que te arranca uma gargalhada  há tempos presa na garganta...
Alguém que faz lágrimas  descerem sem pudor, dos olhos cheios de emoção, ao ouvir o quanto a gente é importante para ela...
Alguém, que de longe, te manda carinho pelo correio...
Pois sim! Minha vida tem dessas coisas!
E, acreditem se quiser, tenho uma amiga mais que querida e abençoada, que nunca vi, nunca abracei, não sei seu cheiro, sua cor preferida, mas sei que quer muito bem a mim e meus filhos.
Aliás, foi ela que me encorajou a fazer o blog.
Já nem sei bem a quanto tempo a conheço. Visitava o blog dela sempre, então nasceu uma amizade mais que virtual e sincera.
Já trocamos cartas, ligações carinhosas, já recebi livros, revistas, lembrancinhas delicadas pelo correio... Sei que ela sempre faz orações por mim e meus filhos e torce por nós.
Me dá uma força tremenda,  todas essas coisas.
Então, ontem, mais uma vez me surpreende com uma caixa que chega pelo correio cheia de coisas lindas para alegrar minha casa "nova".
Nem preciso dizer que chorei. Sou assim, se chorar desidratasse, já  seria um pergaminho. Rsrs.
A caixa, não trouxe apenas lembrancinhas, trouxe afeto, delicadeza e  a certeza que não precisamos estar perto para ser queridos.
Ela está sempre em meu coração e minhas orações, e eu nas dela.

Alda querida, obrigada por deixar minha vida e minha casa mais colorida.

Obrigada por seu carinho!

20 comentários:

  1. Deus sempre está na nossa vida, de muitas formas. Ele faz pequenos milagres valendo-se de pessoas que nos são próximas, ou as torna próximas de nós de alguma maneira.
    Assim Deus te vai abençoando e fortalecendo :)

    Boa semana, minha amiga.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Fá,
      Deus se mostra em minha vida de modo surpreendente.
      As vezes, quando estou mais que no fundo do poço, Ele envia algo para me amparar.
      E Ele tem me enviado pessoas abençoadas para me ajudar.
      Sou grata a tudo que Ele faz por mim.
      Obrigada querida.
      Deus esteja sempre com você.

      Excluir
    2. :)
      Temos de ser gratos sempre. Isso nos enche mais o coração.

      Votos de Boas Festas: um Feliz e Santo Natal e óptimo Ano Novo, com saúde renovada, paz, amor, e as maiores bênçãos de Deus!

      Beijinhos.

      Excluir
    3. Sim Fá,
      devemos ser gratos sempre.
      obrigada, Deus esteja com você.

      Excluir
  2. É uma benção ter amigos verdadeiros, são presentes delicado de Deus.
    Tenha uma semana abençoadissima junto dos seus filhos.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria Emilia,
      amigos são anjos disfarçados, que Deus envia para nos ajudar a aliviar um pouco o peso do fardo.
      Que sua semana seja de bênção e respostas para tudo que você precisar.
      Beijo, Deus cuide sempre de você.

      Excluir
  3. Edna,

    São essas "pequenas" grandes coisas, essas surpresas agradáveis que dão colorido à vida. Através dos amigos, Deus nos proporciona muitas boas surpresas que ficarão para sempre guardadas em nossa mente.

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana,
      tem razão. Sem essas pequenas coisas, não conseguiria passar por tudo que estou passando.
      Os amigos são fundamentais em nossas vidas.
      Beijos, Deus esteja com você.

      Excluir
  4. Olá Edna
    Que lindo gesto. Amigos verdadeiros são presentes de Deus. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Lucinalva querida,
    Alda é assim...sempre me surpreende com gestos lindos.
    Tem razão, amigos sinceros, são carinho de Deus para conosco.
    Deus esteja com você. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que chegou! \º/

    Amiga, para mim foi uma alegria imensa saber que você gostou e ver esses mimos por aí.

    Que a renovação continue por aí, juntinho de vocês. Fazendo bem, sempre!

    Você tá acessando o seu e-mail?

    ResponderExcluir
  7. Alda querida,
    ficou tudo lindo!
    Obrigada, trouxe alegria para minha casa.

    Desejo tudo de melhor para você.

    Estou sim. Vou te mandar um e-mail.
    Beijo, deus esteja sempre com você.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Edna, minha querida amiga!

    Seu texto é maravilhoso e tão verdadeiro! Basta um detalhe para sermos um pouco mais felizes,

    Parabéns pela amizade, afeto e presentes da sua amiga Aldinha. Para ela e você, o melhor do mundo.

    Grata por ter vindo ao meu blog. Eu viria aqui ainda essa semana, mas estou profissionalmente mto ocupada (sou professora de alunos pré-universitários e estou avaliando desempenho de alunos já crescidos) para te deixar um sorriso de orelha a orelha, um beijo grande, um abraço sincero e flores brancas com cheiro de jasmim para enfeitarem sua casa.

    FELIZ, SANTO E VERDADEIRO NATAL E UM ANO NOVO PROFÍCUO PARA A HUMANIDADE.

    Beijos e tudo de bom pra você, para seus amados filhos e família querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Céu.
      A amizade é algo sublime.
      Não precisamos estar por perto, mas sabemos que estamos presentes.

      Amém! Um natal abençoado para todos nós.
      Beijo.

      Excluir
  9. Que delícia de afago receber mimos assim tão especiais! Você merece, sua conquista!
    Edna, obrigada por estar em meu blog esse ano. Desejo-lhe um harmonioso Natal, cheio de Luz que preenche os corações. E sigamos em nossos blogs no próximo ano! Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana Paula,
    viu que delicadeza!

    Obrigada. Deus esteja sempre com você.

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo, mais um muito bem escrito né, cheio de poesia e sentimento puro. "se chorar desidratasse, já seria um pergaminho", essa parte foi engraçada demais, rsrs.

    Parabéns por tudo que escreve Edna!!

    E Deus abençoe essa amizade tão bonita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josemar.
      E você, sempre gentil.

      Não menti, se chorar desidratasse, com certeza eu já seria pergaminho.Rsrs.

      Amém! Deus te abençoe também.
      abraços.

      Excluir
  12. Edna, vi os comentários por lá e gostei demais.
    Bonito post, as boas amizades trazem um toque especial ao nosso caminho... As delicadezas são presentes maravilhosos.
    O meu abraço e o desejo de que tenha uma ótima continuação de semana. Deus é fiel e AMIGÃO!

    ResponderExcluir
  13. Olá Anete, obrigada pela visita. Seja sempre muito bem vinda aqui.
    Sim, amizade verdadeira faz a vida ser mais leve...
    Abraços, Deus esteja sempre com você.

    ResponderExcluir