segunda-feira, 29 de julho de 2019

SAUDADES DE MIM...

Quando vivemos a vida em função dos outros,
acabamos por esquecer de nós.
Do que somos, do que era sonho, apenas nosso.
Não é fácil, fechar uma parte de nós, e adormecer algumas coisas que eram importante.
As vezes, não temos escolhas. Se faz necessário, trocar nossas prioridades, deixar vontades em gavetas, para dedicar ao que se torna parte fundamental em nossas vidas.
Quase deixamos de existir...
E como se adiasse os próximos capítulos de nossas vidas, dando uma pausa em nossa história.
Só que, lá fora, a vida continua. A pausa, é só dentro de nós.
Então, fica um vácuo entre o antes, e o agora, o agora e o depois. Não se emenda a história. Não existe ponte, para voltar e fazer uma visitinha rápida, depois retornar para fazer o laço para unir as duas partes. 
Ando com uma saudade estranha, do que poderia ter/ser, nesse vácuo. Curiosidade de como seria meu eu, nesse espaço que ficou em branco. Saudade de conhecer meu eu.
Tenho saudade de mim.
Do sorrir, do dançar, do caminhar descalça na grama, do riso solto, do sol no rosto, do vento no cabelo, do cheiro da chuva... que não pude viver.
Saudades, quando era eu, do meu eu em mim. Eu, só pra mim...
Saudades de ser minha.
Tão simples e complexo assim...

36 comentários:

  1. Nossa, que bonito, você é a autora?

    Infelizmente nem tudo sai como queremos né? A vida é muito simples, e por N motivos acabamos perdendo essa simplicidade, deixando que as tortuosidades do caminho nos desviem do que realmente queremos.

    Talvez bastasse, como diz o texto, um simples caminhar pela grama, um passeio no sol, mas esse mundo maluco vai nos levando para outros lugares e acabamos permitindo...ótima reflexão a ser feita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josemar,
      que bom que você gostou!
      Sim, sou eu que escrevo os textos que coloco aqui.
      Raras vezes coloco texto de outra pessoa. Talvez tenhas uma poucos aqui no blog.
      Escrever pra mim, é uma paixão,uma necessidade.
      Escrevo o que penso, o que sinto, o que trago dentro de mim. O que sou, como sou, e no que acredito.

      Sim, as vezes nos nos perdemos de nós, pelo caminho. Nem sempre por vontade nossa,mas pelas decisões que a vida nos obriga a tomar.
      Mas, não entenda meu texto como um lamento. É só como me sinto.
      Sou feliz no presente.
      Sou nostálgica, sensível...talvez por isso tenha esse modo de escrever.
      Beijos, obrigada por seu carinho.
      Uma semana abençoada pra você.

      Excluir
    2. Pra você também, um final de semana abençoado.

      Mas é simplesmente lindo o texto, muito refinado, poético, de uma classe imensa!!! E o mais importante: vem do coração!!

      Parabéns.

      Excluir
    3. Nossa!
      Assim fico mais tímida ainda,rsrs.
      Obrigada!
      Fico muito feliz por você gostar, e entender que escrevo com o coração o que trago na alma .
      Beijos, um fim de semana abençoado pra você.

      Excluir
  2. Boa tarde de paz e bem, querida Edna!
    O autoconhecimento nos ajuda a nos amarmos e a sentir saudade de nos.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Amém querida!
    Uma semana cheia de paz para você também.

    ResponderExcluir
  4. Olá Edna querida


    Ultimamante parece que tudo que você escreve se encaixa perfeitamente comigo...


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Ani,
    não sei se fico feliz, ou com um pouco de tristeza por saber que você sente o que sinto.
    Beijos e força pra você.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Edna!
    Que post lindo, escreveu com tanta sensibilidade. Sim, as vezes a saudade não é só do outro, é de si própria.
    Mas ainda assim, se pode viver com aquela que nos tornamos hoje e enfeitar-se de risos e flores, vivendo plenamente o dia de hoje. Só por hoje.
    Bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha já, tão querida amiga!
      Sim, a saudade é principalmente de quem fomos ou desejamos ter sido...
      Tens razão, o riso nos salva de nós mesmas, quando fica difícil, rimos, falamos com Deus e seguimos.
      Um beijo enorme.
      Obrigada pelo carinho 🌷

      Excluir
  7. Um desabafo bonito e de retomada... A vida é assim, precisamos prosseguir com muita fé e vontade de experimentar coisas novas. O que ficou para trás serve de lição e de "trapolim" para recomeços. Na resiliência tudo tem proveito e, o reconhecimento com perdão, traz um presente e futuro maravilhosos...
    Obrigada pelo carinho no Vida & Plenitude...
    O meu abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Anete,
      Não era um lamento, era apenas eu, me esvaziando um pouco o coração e a alma.
      Recomeça é fundamental, sempre.
      A resiliência, tem sido uma palavra e ação constante em minha vida.
      E a fé, meu exicicio diário e minha força.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos, Deus esteja sempre com você 🌷

      Excluir
    2. Dando um alô por aqui e agradecendo o comentário por lá...
      Um abraço e boa noite, Edna...

      Excluir
    3. Olá Anete, obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  8. Entendo-te bem , minha amiga! Sei o que é viver em função dos outros, até conseguir dar um basta. É claro que me continuo dedicando aos outros, mas não me deixo ficar para trás.

    Beijinhos, minha amiga linda!
    Uma boa semana, com tudo a que tens direito.

    ResponderExcluir
  9. Querida Fá,
    que bom que você me entende.
    As vezes, a vida nos rouba de nós...
    Obrigada pelo linda. E porque você me olha com olhos do coração.
    Beijos, Deus cuide sempre de ti🌷

    ResponderExcluir
  10. Amiga Edna, penso que doeu até para você escrever esse texto.
    Achei forte dizer que é quase não existir, mas eu também escrevo igualmente e não poderia ser de outra forma, somos de verdade e sem medo da zona de conforto.
    Tem escolhas complicadas, sei bem o que é isso. Fiz várias delas.
    Mas também sei que a gente não se esquece e quer o que achamos que merecemos, então nos guardamos em um lugar bonito dentro de nós que espera com uma certa calma voltar a ser como antes ou talvez em uma nova versão, reiniciada mesmo.
    Dói o que não conseguimos viver... Mas temos que acreditar que sempre tem algo de bom para acontecer na nossa vida das pessoas do bem, é o que desejo para você e sua família. Força e fé.

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga,
    dói, saber que não tivemos escolha... dói saber que o tempo que se foi, não tem como ser recuperado. Dói...
    Mas, como você disse, temos que procurar em um lugar secreto dentro de nós, a força e a leveza para seguir.
    Sim, escrevo sem medo, sem retoques, para embelezar ou consertar o que sinto.
    Sou verdadeira, não posso escrever o que não trago na alma.
    Beijos, obrigada pelo carinho.
    Que Deus cuide de ti com carinho.

    ResponderExcluir
  12. Olá Edna
    Reflexão profunda. Existem escolhas difíceis na vida, mas desejo que o Senhor direcione para os melhores lugares. Bjs querida e uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida Lucinalva.
      Que Deus te dê um fim de semana cheio de paz.
      Abraços.

      Excluir
  13. Vc escreve muito bem e dá para ver que é o que passa na sua alma.
    Que seja uma forma de aliviar um pouco e Fortalecer para ir em frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Alda,
    que bom ter você aqui!
    Obrigada!
    Sim, aqui deixo o que trago na alma.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Edna,
    Que texto reflexivo tão belo!
    Na entrega aos outros nos esquecemos de nós. Há uma entrega por amor, mas fica um vazio do que se deixa de viver,
    Parece contradição, mas como não ter saudade de sermos nós, com o nosso espaço, com o direito a ser livre.
    Força e coragem.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Ailime.
      Verdade. Nós entregamos com todo amor, sem medir esforços,mas fica um grande vazio...
      Beijos, Deus cuide sempre de ti.

      Excluir
  16. Edna,
    Muito bons os teus escritos!
    Eu vou sempre passar por aqui, principalmente para ler os textos mais antigo, pois, passei a lhe seguir!
    Bom final de semana para ti...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Jornalista Douglas Melo,
    um prazer ter você aqui!
    Fico muito feliz pelo elogio.
    Digo sempre, que escrevo de atrevida, para aliviar a alma, encher meu coração e tentar me entender.
    Escrevo por paixão.
    Obrigada por me seguir e volte sempre!
    Uma semana abençoada pra você!

    ResponderExcluir
  18. A maturidade e algumas cicratizes que fui acumulando aos longos dos anos, ensinou-me que a vida é demasiado curta para vivermos em função dos outros.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    quando podemos fazer essa escolha, de não viver em função do outro, tudo bem. Mas, bem sempre temos essa opção.
    Não por falta de maturidade, mas por ser nessecidade. As vezes pessoas dependem da exclusivamente da gente.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida Edna!

    Como vai? Seus filhos (acho k tem 2, não)?

    Por aqui, tudo normal e sereno, ao contrário do seu Brasil, mas pensemos positivo. O mundo está de olho em "vocês". É preciso arrumar a "casa", mas não é preciso "destruí-la". Eu se fosse brasileira teria votado em Bolsonaro, mas…

    Estou de férias esse mês e não saí de Lisboa. Tenho feito umas comprinhas e estado muito serena e confiante no novo ano letivo, que em setembro se inicia.

    Meu blog está em semi off, mas eu vou visitando meus amigos, conforme vai dando tempo e me apetece.

    Gosto mto de seus textos, pke você escreve o que sente ou o k sentiu. Todos nós, pontualmente ou não, temos saudades nossas, mas depois se encontra um caminho novo, diferente e sem dependências. Juventude e suas características não voltam mais.

    O passado se reflete em seus textos, acho eu, e ninguém consegue voltar com a história para trás. Ficam umas "marquinhas", que, vez ou outra, nos vêm à mente. É normal.

    É preciso reencontrar o amor, nas suas diversas faces e fases. Sei k não é fácil e "gato escaldado de água fria tem medo", mas tentemos, embora isso já nos pareça impossível e já nem tenhamos vontade disso, mas é preciso "remar" no sentido do vento a favor.

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
  21. Querida Céu,
    que suas férias sejam abençoadas!
    fico feliz por gostar dos meus escritos. escrevo o que trago na alma, o que sou, como sou e estou. Escrevo o que acredito, o que faz parte de mim.
    Escrevo para aliviar a alma, encher meu coração e tentar me entender...

    O amor, sempre existiu e existirá dentro de mim.
    Amo com intensidade, tudo e todos que fazem parte de minha vida. Mas, amor, homem/mulher, esse, não tenho planos.
    Não por medo ou covardia, mas porque preciso me cuidar. Tentar me curar da síndrome aguda do pânico, da depressão e da tanatofobia. Preciso ser eu novamente.
    Eu e meus filhos estamos bem, na medida do possível.

    Fico feliz por estar tudo sereno por aí, aqui, está um caos!
    Se vocês, de fora estão assustados, aqui, vivemos apreensivos com nossos governantes, sem nenhum senso de respeito e ética.
    Beijos, deus cuide de ti.

    ResponderExcluir
  22. Olá, gostei do teu blog! Sobre o texto, é sempre bom e preciso reservar um espacinho para se autoconhecer e fazer coisas para o nosso próprio bem-estar. (:

    Essas rosas do teu blog me chamaram tanta a atenção... hoje uma rosa que ganhei morreu :(

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá Gabriela,
    fico feliz por ter gostado do meu blog.
    As rosas são lindas, né!?
    Pena as suas terem morrido.
    Infelizmente, algumas vezes, não temos escolhas,e temos que abrir mão de nós mesmas..
    Beijo, volte sempre.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite de nova semana, querida amiga Edna!
    Com está? Senti sua falta e vim lhe dizer um carinho.
    Tenha dias felizes e abençoados em Setembro!
    Bm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  25. olá Rosélia,
    estou sempre em busca de ficar melhor.
    As vezes, me recolho dentro de mim...
    Obrigada pelo carinho .
    Tenha um mês cheio de paz e bênção.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Edna, ao te ler, parece que estás aqui ao nosso lado. Escreves com a alma e despejar o coração é lindo,faz bem!Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  27. Oi Chica,
    Obrigada!
    Escrevo o que trago na alma.
    O que acredito, e como sou.
    Fico feliz, por você gostar do que escrevo.
    Beijos.

    ResponderExcluir