sábado, 16 de maio de 2020

ENCONTRO MARCADO

Vou seguindo, cautelosa, coração amedrontado, pura fragilidade...
Mente inquieta, alma ferida, olhar perdido no vazio de sonhos que dormem dentro de mim.
Olhar no espelho e não me ver,
fechar os olhos e não me encontrar, é ser eu, sem me pertencer.
Confuso, sim!
Impossível, não!
A vida me testando, talvez!
 A cada passo, em silêncio, vou deixando me guiar pela esperança.
Sem perder minha essência, vou me refazendo.
Recolher também é parte da cura, do resgate de si, da espera. Do encontro marcado pro futuro, mesmo sem data definida.
A espera é longa, eu sei...
 

56 comentários:

  1. Lindo teu coração se abrindo em palavras! Por vezes ,confuso sim...Mas a vida é assim! Lindo domingo! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Chica!
      Confuso sim, Chica.
      Por vezes inexplicável!
      Mas não desisto, sigo com fé.
      Beijos, Deus abençoe e guarde você sempre 🌷

      Excluir
  2. Brilhante poema. Amei de verdade! 🌹🍀
    -
    Ilusório melodioso ...

    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cidália!
      Fico feliz por você ter gostado.
      Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷

      Excluir
  3. Boa noite de paz e esperança, querida amiga Edna!
    Que maravilha é dar passo por passo!
    Sem pressa... com toda cautela, pé ante pé...
    Imagem lindo acompanhada de um poema de fundo de alma. Parabéns!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida Rosélia!
    Que Deus abençoe e cuide de ti 🌹
    Beijos 🌷

    ResponderExcluir
  5. Muito bonita a sua alma poética. Que as forças nunca deixem de existir dentro do seu grandioso coração. Que nele fixe residência a felicidade e a fé.
    .
    Um domingo de Paz e bem
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo Valério!
      Que Deus cuide sempre de ti.
      E, que a esperança seja constante em sua vida.
      Beijos, cuide-se também.

      Excluir
  6. Olá Edna, tudo bem?

    Nesse poema atestamos a força que existe dentro do ser né.
    Tantos desafios, e você permanece lá, parecendo estar derrotada, mas de pé, enfrentando.

    Acredito sim nessa coisa de teste, que você disse, e são testes pesados, uma prova dura da vida para nós. Parece algo dizendo: agora você para, já deu né, joga a toalha, acabou, e você ali, persistindo, sem parar, e mantendo a fé.

    Como diz um poema, a cada porta que fecha e bate, você fecha os olhos e segue, sem saber pra onde, mas segue.

    E vamos assim, até onde a vida nos guiar, e quem sabe não encontramos algo muito bom lá na frente?

    Fique com Deus aí!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josemar!
      A vida vem me testando há tanto tempo, que nem lembro mais como é ter um dia tranquilo, rsrs. A melhor coisa que fiz nós últimos tempos, foi aceitar. Assim, não fico iludida.
      Essa força que você vê em mim, não sei se ainda tenho.Ando bem cansada. Mas, desistir não é uma opção, perder a fé, jamais!

      E, como você disse,"vamos assim". Quem sabe tem um futuro menos turbulento lá na frente né!?

      Obrigada pelo carinho, que Deus cuide sempre de ti, e que o futuro seja de bençãos, para nós.
      Beijos ☺

      Excluir
  7. Edna, querida!

    Como é fácil ler o que escreve, suas palavras conversam comigo. Você fala de si com delicadeza, mostrando respeito e aceitação por cada fase, consciente de que elas passam.

    Amei a frase: "Olhar no espelho e não me ver, fechar os olhos e não me encontrar, é ser eu, sem me pertencer". Também já me olhei no espelho várias vezes sem me enxergar.

    Percebo, através da sua escrita, que seu encontro consigo mesma tem acontecido diariamente. Sem cobranças, sem pressa, mas com muito respeito a sua essência.

    Bjs e tenha um lindo domingo.

    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,
      fico muito grata e feliz por você me entender. Me vê com olhos de amor e cuidado, então vê minha essência.

      Aceitar minhas limitações sem me revoltar, sabendo que somente eu sei o que o quão difícil e doloroso é sentir tudo que sinto. Sabe do que que estou dizendo.
      Deixei de me cobrar tanto, comecei a entender que preciso de cuidados, de respeitar o que estou vivendo.
      Dentro de mim, tem uma vontade enorme de alçar vôo, mas ainda estou presa nessa coisa inexplicável que é a Síndrome aguda do pânico.
      Não deixei de ser feliz, nem alegre, muito menos de ser grata a Deus; mas, o medo,o pavor, esse me aprisiona e incapacita.

      Meu Outono está sim, acontecendo divagar...
      Beijos, obrigada pelo carinho🌷

      Excluir
  8. Quando a espera é longa, por vezes o coração e a alma sangram. Mas o caminho da Esperança deve ser sempre o horizonte.
    Refazer-se sempre a cada pedaço é a vida a fluir.
    Bom domingo, amiga.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada querida amiga!
    Que Deus abençoe e guarde você sempre 🌷
    Beijos 🌷

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Edna, no outono as folhas caem, a natureza se renova no tempo dela. Assim muitas vezes somos nós. Que lindo e sensível seu texto. Me vi em algum momento também me olhando no espelho e não me vendo, amedrontada com futuro, mas me questionava e pedia perdão a Deus por ficar sofrendo por algo que não temos como controlar. Ahhh e os "sonhos que dormem dentro de mim", exatamente assim que muitas vezes me sinto.
    E que frase linda "recolher também é parte da cura, do resgate de si, da espera".....lindo, lindo, lindo.
    E por falar em espera, esperarei sua nova postagem com palavras assim tão reais, tão tocantes em nosso ser...bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea!
      Que bom ter você aqui novamente, e, que bom que gostou!
      Também eu, estou sempre pedindo perdão a Deus, pois, as vezes fica muito difícil para mim.
      Sabe, antes de toda essa loucura que aconteceu comigo ( depressão profunda, síndrome aguda do pânico e mais um monte de problemas), eu era mais destemida. Hoje, o medo é a fragilidade dominam minha vida, rsrs.
      Mas não desisto, mantenho a fé constante a espera de dias melhores.
      Beijos, Deus cuide sempre de ti 🌹

      Excluir
  11. Querida amiga Edna.
    Tudo passa e se não passar, temos que continuar caminhando, seguindo a vida, mesmo com alguns questionamentos... Viver é bom, porém tem dias que são silêncios, outros que nos sentimos em um barco sem remar e apenas confiando Nele.
    Que Deus ilumine sua vida guerreira!
    Que sua semana seja abençoada.
    Se cuide.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,
      não podemos perder a fé;Ela é que nos sustenta e fortalece.
      Beijos, que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷
      Se cuide também.

      Excluir
  12. Boa tarde Edna,
    Um texto muito belo. É bom deixar o coração falar.
    Neste momento que estamos atravessando, acho que todos nós nos sentimos um pouco assim!
    Se Deus quiser tudo vai passar.
    Tenhamos fé.
    Um beijinho e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Olá Ailime!
    Eu, como você sabe, já vivo atormentada pela Síndrome aguda do Pânico. Agora então, as crises são mais constantes ainda.
    Mas, não perco a fé. Ela é que alimenta meus dias.

    Beijos, obrigada pelo carinho.
    Que Deus cuide de você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  14. Pensei que tinha comentado por aqui... (!?)
    Bonito poema, bem do fundo do coração...
    O meu abraço... Muita paz e saúde...

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Anete.
    Deus abençoe você sempre 🌷
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o seu comentário por lá agora e estarei orando por você, Edna! Não sei se conhece exercícios de respiração, mas é muito bom para casos de ansiedade e agonias.
      O meu abraço e torcidas... Deus é bom e nos estará fortalecendo a cada dia... 💌🌹

      Excluir
    2. Obrigada pela oração, Anete!
      Não tem sido fácil passar pela Síndrome aguda do Pânico..mas Deus é fiel e justo, nunca me desampara.
      Faço meu tratamento certinho, leio muito, faço exercícios de respiração..
      Bom, assim vou seguindo.
      Obrigada pelo carinho de sempre 🌷
      Beijos, Deus abençoe e proteja sempre 🌷

      Excluir
    3. Com carinho, muito amor e orações..., TORCENDO POR VOCÊ!
      Grande abraço nesta quarta-feira...
      Prossigamos...

      Excluir
    4. Obrigada querida Anete.
      Também torço e oro por você.
      Beijos Deus abençoe você sempre 🌷

      Excluir
  16. Bom dia, Edna
    Linda postagem, que a esperança sempre nos acompanhe, dias melhores virão, Deus abençoe sua vida, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada querida Lucinalva!
    Que Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo carinho!
    Abraços, Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  19. Olá minha querida Edna!
    Suas palavras levaram - me a tentar perceber o que se passa no seu intenso viver.
    Primeiro minha flor. Tem de acreditar que ficará bem.
    Abandonar mágoas do passado.
    E inspirar - se somente nas verdadeiras amizades e amores.
    E faça terapia de respiração.
    Saiba ajudar - se a si mesma.
    E eu estarei sempre no meu cantinho.
    Se precisar.
    Adoro -a .
    Beijinhos minha linda flor.🌹
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  20. Olá querida Megy,
    meu interior tem um turbilhão de emoções, rsrs. E, te digo, o que não guardo é mágoa.
    Faço terapia e acompanhamento médico há alguns anos.
    Não sei se te falei, mas luto contra a Síndrome aguda do Pânico e Depressão há um bom tempo.
    E, pode ter certeza que acredito muito que ficarei bem.
    Não sou de desistir.

    Beijos, que Deus na sua infinita bondade, te abençoe e proteja sempre 🌷
    Obrigada pelo carinho.
    Te guardo no 💜

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Arthur!
    Fico feliz por você ter gostado.
    Abraços, volte sempre!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde querida Edna,

    Que lindo e expressivo poema, um desabafo d'alma. Estamos todos assim temerosos, contudo não devemos perder a calma, tudo vem e tudo passa, nada é pra sempre!

    Boa tarde de paz pra ti amada amiga.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Diná!
      Que Deus cuide sempre de ti 🌹
      Abraços!

      Excluir
  23. Hermosa poesía que tiene un profundo significado.
    Saludos desde Indonesia.

    ResponderExcluir
  24. Olá, seja bem vindo ao meu blog.
    Obrigada pelo elogio.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Rehacer los fragmentos del caleidoscopio froto, para no perder la fisonomía. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos!
      Fico feliz por você ter gostado.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços, Deus abençoe você.

      Excluir
  26. Olá, querida Edna!

    Um texto bem positivo, embora se note alguma insegurança no percurso, mas todo o mundo cai e depois se levanta.
    Tenha esperança, força de vontade e vontade em continuar. A Ciência aliada a práticas naturais sempre dão bons resultados.

    QUE O UNIVERSO ESTEJA COM VOCÊ!

    Beijos e já retornei à blogosfera. Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Olá querida Céu!
    Obrigada pelo carinho.

    Beijos, visitarei seu blog em breve.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia de paz, querida amiga Edna?
    Você está melhor?
    Desejo a paz do Senhor para você, querida.
    Tenha um ótimo dia!
    Seja abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  29. Olá querida Rosélia!
    Obrigada pelo carinho e preocupação.
    Tem semanas que vou abaixo,o medo me domina de tal forma, que me paralisa. Não tenho ânimo para coisa alguma...
    Mas não deixo de sorrir, acreditar, rezar muito e seguir.
    Sei que não existe cura para a síndrome do pânico aguda, quando chega ao ponto que cheguei, mas acredito em milagres.

    Beijos, Deus abençoe e proteja você sempre 🌷
    Voltarei aos blogs em breve.💜🌹

    ResponderExcluir
  30. Olá, querida Edna!

    Estava estranhando sua presença, mas agora já sei o que está acontecendo com você, porque li suas respostas nos anteriores comentários.

    Tome a medicação de forma correta e confie na ciência, pois só assim você poderá ficar melhor. Se apoie nos amigos e sobretudo nos seus amados filhos.

    Eleve sua autoestima e creia no Universo.

    Beijos e suas melhoras.

    ResponderExcluir
  31. Obrigada querida Céu!
    Eu tomo os medicamentos corretamente, faço tudo que os médicos recomendam. Mas, as vezes fica difícil demais.
    Não se preocupe, não sou de desistir.
    Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  32. Obrigada pelo comentário tão gentil.
    Abraços, Deus abençoe você.

    ResponderExcluir
  33. Olá Maria!
    Seja sempre bem vinda ao meu blog!
    Fico feliz por você ter gostado.
    E agradeço o convite.
    Beijos, Deus abençoe você.

    ResponderExcluir
  34. Olá Pikena Mizael!
    Seja sempre bem vinda ao meu blog.
    Fico feliz por você ter gostado.
    Volte sempre que desejar.
    E, obrigada pelo convite.
    Beijos, Deus cuide de ti.

    ResponderExcluir
  35. Olá Edna! Fiquei tão feliz com sua visita em meu blog https://eufacoasminhasescolhas.blogspot.com que vim retribuir e me deparo com essa singeleza de texto e beleza de blog... estou encantada, e te seguindo! Amei sua descrição, me identifiquei, simpatizei, encontrei semelhanças e acredita, acolhimento! Acho que seremos otimas amigas! Que Deus te de longevidade repleta desse olhar amoroso e singelo! bjos

    ResponderExcluir
  36. Olá Francys!

    Me emocionei com seu comentário.
    Fico muito feliz por você ter gostado. Aqui, deixo o que tenho guardado na alma. O que acredito, o que sou.
    Obrigada pela delicadeza do seu comentário.

    Seja sempre muito bem vinda ao meu blog. Sinta-se acolhida.
    E, com certeza será muito bom ter sua amizade, e dividir coisas boas, e a não tão boas também, rsrs.

    Beijos, que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷🌹

    ResponderExcluir
  37. Um texto que sublinha a inquietude de uma alma insegura, mas que vive na esperança de trilhar o caminho com passos mais firmes.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juvenal!
      Exatamente isso.
      Escreve o que sinto, o que trago na alma e no coração.
      Meus escritos são fragmentos do que sou.
      Feliz por você ter gostado.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços, Deus abençoe você sempre.

      Excluir
  38. Hola amiga Edna paso a saludarte y aprovecho la oportunidad de seguir leyendo tu grata poesía, espero publique algo pronto y nos deleites con tu arte.
    Cuídate mucho y se muy muy feliz

    ResponderExcluir
  39. Olá Jorge!
    Fico feliz por você ter gostado e por tê-lo aqui.
    Obrigada pelo carinho.
    Terei nova postagem em breve.
    Te aguardo aqui.
    Abraços, Deus cuide de ti.

    ResponderExcluir