sábado, 2 de janeiro de 2021

Ausencia ...


 Todos que me seguem aqui, sabem da minha necessidade 

de escrever. Porém, existe um tempo, onde nada flui...

Por mais que eu precise, as letras não são desenhadas, as palavras ficam presas dentro de mim.

Costumo chamar as dificuldades que enfrento, de ventanias, tempestades, tormentas; Pois as vejo assim: As vezes começam como uma brisa suave que vai ganhando força, e se transformando em temporais. Outras vezes, são apenas chuvas intensas, passam mais rápido.

Neste tempo ausente, vivi em uma tormenta...

Não é segredo que luto contra a depressão há anos, que tenho graves crises de Sindrome do Pânico, todos os dias... Mas, existem situações, que exigem de uma mãe, força maior que ela tem. Aí, não é mais a mãe, e sim Deus agindo por nós.  E foi Deus, que me sustentou mais uma vez.

Ver um filho gravemente doente, tira nosso chão, nosso equilíbrio. E para mim, isso é quase insuportável!  Inimaginável, indescritível tudo que senti. 

Hoje, ainda estamos entre ventos fortes, momentos de temporais e alguns momentos,de ventos não tão fortes... O caminho a ser percorrido será longo, a fé deve ser nosso alimento, Deus nosso refúgio e força. A esperança, essa, não pode ser deixada de lado, nem a gratidão. Gratidão por Deus, pelo amor verdadeiro entre mim e meus filhos, pela generosidade que há entre meus filhos, pela lealdade e respeito mútuo.  Somos três; Somos um, somos amor e gratidão

Sei que um mundo vive um momento de caos,de dor sem medida. Que muitas mães choram, muitos filhos estão órfãos, que as lágrimas derramadas, formam um rio de tristeza, e eu compartilho da dor de todos os que sofrem, os que amam, os que são seres humanos verdadeiros, que choram, não só pela sua dor, mas também pela dor do outro. Pessoas que assim como eu meus filhos, enfrentamos outro tipo de enfermidade, e dirigimos nossas preces, a todos os que precisam de milagres.



 

37 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada!
      Que o ano que começou seja de bençãos e paz.
      Beijos 🌷

      Excluir
  2. Realmente, por vezes é difícil. Nada nos tira mais do eixo do que doença na família e ainda mais,nos filhos! Que 2021 te traga a sa[ude pra todos ,alegrias, esperanças sempre e fé! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Chica.
      Obrigada pelo carinho.
      Que seu novo ano seja repleto de bençãos e paz.
      Beijos 🌷

      Excluir
  3. É tão doloroso para uma mãe lidar com a doença de um filho mas Deus na sua infinita bondade concederá a todos vocês paz e resiliência e ainda proverá o restauro da saúde.
    Dias de serenidade e esperança.
    Que a tormenta se transforme numa suave brisa
    Fé e perseverança é o que desejo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gracita!
      Que Deus abençoe você, e que seu novo ano seja repleto de paz e renovação.
      Beijos 🌷

      Excluir
  4. Que esas lágrimas derramadas sean bondad y curen el alma iluminando el rostro.
    Tu sentir nostálgico es hermoso amiga, no dejes de luchar.
    Un abrazo con cariño

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Jorge!
    Que Deus abençoe e proteja você.
    Que o novo ano, seja de paz e renovação.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Edna, querida!

    Deixa aqui um lindo e sincero relato, escreve sempre com a alma.

    Presenciar a dor de um filho é algo muito doído. Algumas provações nos chegam a fim de testar nossa fé e até mesmo para nos fortalecer, etranho isso? Talvez, mas acredito que algumas dores nos ensinam muito e acabam por nos fortalecer.
    Que a dor que estão vivenciando passe rápido e que o amor que une vocês os fortaleçam para passarem pela tempestade sem perderem a fé.

    Um abraço de luz e paz para você e seus filhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,
      te agradeço pelo carinho e orações que tem feito por nós.
      Que Deus, na sua infinita bondade, te abençoe e ilumine sempre 🌷
      Gratidão 💜

      Excluir
  7. Feliz 2021, boa tarde de domingo, querida amiga Edna!
    Doença em filho é pior do que em nós.
    A melancolia vai embora, embora seja uma luta constante para que não se enraize no coração.
    Esteja bem, querida! Deus é com você.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia,
      disse bem. Ver um filho doente é doloroso demais.
      Para mim então, está pesado.

      Que seu novo ano seja repleto de bençãos e renovação.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos 🌷

      Excluir
  8. Un abrazo fraterno, y que tenga paz y felicidad. Carlos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Carlos!
    Que seu novo ano, seja de bençãos e paz.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Edna, nada como doença em um ente querido para nos tirar o equilíbrio. Todos os demais desafios ficam pequenos diante desse. Você menciona o amor que os une, fundamental para se suportar os momentos de angústia. Esperança e fé devem permear seus caminhos, pois paz no coração nos torna mais fortes. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Marilene!
    Que o novo ano seja repleto de bençãos e paz.
    Beijos 🌷

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga, que os vendavais se tornem em brisas leves e refrescantes.
    Que seu filho recupere rapidamente a saúde e a paz e alegria vos sejam presentes de Deus.

    Te seja este Novo Ano repleto de todas as bênçãos do Céu. Tudo o que de bom mais ansiares.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Fá!
      Não está sendo nada fácil...

      Que Deus, na sua infinita bondade, abençoe e ilumine sua vida. Que esse novo ano, seja sempre presença de Deus.
      Beijos 🌷🌹🌷

      Excluir
  13. Hey dear! Loved your post and allready followed your blog, i want invite you to visit and follow my blog back <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.
      Volte sempre que desejar.
      Beijos, que Deus cuide de ti 🌹

      Excluir
  14. Poxa... fiquei triste em saber que estão passando por esse momento difícil e delicado. Mas pelo que eu entendi já melhorou um pouquinho é isso?
    Torço pra que sim!
    Assim que puder nos dê notícias!
    Beijos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Querida Alda,
    obrigada pelo carinho.
    Pois é, amiga. Estamos em meio a um vendaval.
    Mas, a fé se mantém.
    Beijos, que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷🌹

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga Edna.
    Sua escrita é sempre vinda do coração, existem momentos em que a pausa é necessária.
    Vou deixar aqui uma postagem que fiz em 20 de setembro em meu blog.
    " Nosso barco é feito de concha do mar, totalmente adaptável as intempéries da vida... As que te testam e machucam.
    Algumas tempestades podem fazer o barco balançar as nossas fragilidades, mas não podem levar consigo a nossa essência e as pérolas dos nossos valores como quem destrói castelos feitos de areia na beira do mar.
    A vida é sujeita ao tempo... Mas o barco não pode virar.
    Que possamos nos fortalecer com a âncora da esperança no intervalo da calmaria para poder seguir remando, restituindo a força dos braços e pensamentos para a luta de cada dia.
    Pois tem um lado bonito da vida esperando ser desbravado. Acredite!
    Penso que estamos cada um de nós passando por momentos complicados.
    Estou sempre torcendo por você e sua família. Que 2021 possa ser um ano melhor para todos. Uma semana abençoada! 🙏🏻⚘😘

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo carinho!
    Que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Edna, te veo tan sincera...que me ha conmovido lo que escribes. Todo el mundo está sufriendo, la humanidad entera está en angustia. Pero yo al igual que tú me he agarrado de mi fe en Dios, y del poder de la oración. Me ha encantado tu blog, así que te sigo desde hoy. También te invito cordialmente a mi blog "Joyas de mi alma". Serás siempre bienvenida. Un saludo en la distancia. Ingrid Zetterberg

    ResponderExcluir
  19. Edna, vejo você tão sincera, que o que você escreve me comove. Todos sofrem, toda a humanidade está angustiada. Mas, assim como você, mantive minha fé em Deus e no poder da oração. Seu blog me encantou, por isso estou te seguindo a partir de hoje. Também convido você para o meu blog "Jóias da minha alma". Você sempre será bem vindo. Saudações à distância. Ingrid Zetterberg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid!
      Desculpa a demora, mas não tenho vindo aqui.
      No momento, estou dedicando todo meu tempo, a cuidar do meu filho...
      Espero voltar em breve.
      Se Deus permitir.
      Obrigada pelo carinho e pela visita.
      Visitarei seu blog com prazer.
      Beijos 🌷

      Excluir
  20. Olá, Edna! Torcendo por vocês!!!
    DEUS É AMOR EM TODO TEMPO E NOS AJUDA SEMPRE...
    O meu abraço e carinho............................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Anete!
      Preciso realmente dê muita oração. Meses pesados demais 😕
      Que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷

      Excluir
  21. Pare de acreditar em Deus e sua vida fluirá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus não existe, esse comentário também não; Pois quem o escreveu não foi criado. Fica a dica😊

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Vim procurar saber de ti, amiga Edna... Espero que esteja tudo bem contigo e com teus filhos. Que o pior tenha já passado e a saúde venha se restabelecendo a cada dia.
    Muita força e Fé, que Deus não te abandonará nunca!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Obrigada querida amiga Fá!
    Ainda estamos em dias pesados...
    Mas, seguimos, buscando forças em Deus, pedindo equilíbrio emocional e psicológico para seguir.
    Obrigada pelo carinho e por lembrar de mim.
    Que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷
    Que não te falte saúde e paz.
    Beijos 💜

    ResponderExcluir