sábado, 22 de fevereiro de 2014

Pão de Queijo

  Amo pão de queijo! Esta receita que sempre faço é bem prática e uma delícia!
 1 quilo de polvilho azedo, uso o pachá,
 1 xícara de óleo,
 1 caixinha de creme de leite,
 1 colher de sopa de sal,
 2 e 1/2 xícaras de leite,
 3 a 4 ovos,
 5 xícaras de queijo canastra ralado, ou outro queijo minas bem firme.
   Coloque o polvilho em uma vasilha, junte 1 xícara de leite frio e o creme de leite.Misture bem. Ferva junto o leite, óleo,e o sal e jogue em cima do polvilho.Misture com a colher até esfriar um pouco e depois amasse com as mãos. Vá juntando os ovos até dar o ponto de enrolar que é uma massa pastosa.Junte o queijo ralado, gosto ralado no lado mais grosso do ralador. Enrole os pãezinhos com as mãos untadas com óleo.Asse em forno quente.
  A massa pode ser congelada.Quando for usar novamente coloque um pouquinho de leite e misture antes de enrolar.

6 comentários:

  1. Oi Edna!! Bom dia!! Vc já visitou o meu blog algumas vezes, o http://oamoreosoldavida.blogspot.com , sou a Valéria, e fiquei muito feliz quando vi lá no blog da Aldaneire que vc criou seu blog!! Já estou te seguindo!! Seja bem vinda!! Amei o que vi por aqui!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria!! Seja sempre bem vinda ao meu cantinho!!!!! Ele passou a existir por incentivo da Aldaneire, e para que pessoas que gostem de coisinhas simples possam passar por aqui e levar um pouco do meu carinho e deixar um pouco.Bjos, Deus esteja com você!!!!

      Excluir
  2. Eita que eu achei que vocês duas já se conheciam! Eu pensava que a Edna tinha chegado até o meu blog pelo blog da Valéria, como vocês duas moram em BH achei que eram amigas, ah! e as duas fazem dança do ventre não é?
    Eba que nosso clube de amizade pelo blog tá aumentando! :-)
    Edna, eu amei a foto, deu tannnta vontade de tomar um café nessa xícara com esses pão de queijo! Amo café! Pena que não sou nada prendada senão tentaria essa receita, mas quando eu precisar de uma bem simples corro aqui para pegar. Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este e para as pouco prendadas, super simples de fazer! Café é tudo de bom, né! Eu não conheço a Valéria pessoalmente, assim como por acaso entrei no seu blog, entrei também no dela. Falei sobre dança do ventre e acho a que a contagiei.Espero que nossa amizade atraia pessoas iluminadas! beijos!!

      Excluir
    2. Hum...será que as nada-nada-nada prendadas como eu conseguem? rs,rs,rs
      Que legal o lance dos blogs não é? A Valéria é muito gente fina. Também não nos conhecemos pessoalmente mas adoraria que isso acontecesse. Quem sabe um dia não conseguimos nos juntar aí em BH para uma tarde de bate-papo, já pensou? Seria muito bom!

      Excluir
    3. Seria maravilhoso!!! Quem sabe este dia não demore a chegar chegar?

      Excluir