quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Ausência


     Ausência

O silêncio tomou conta de minhas mãos. Não da minha mente.

O vazio, não foi de  pensamentos, sim, de palavras que traduzissem o turbilhão de sentimentos que gritam dentro do meu ser.

Meu coração , solo sagrado, se tornou um lugar pequeno, onde a dor, misturava-se a uma fé quase perdida.

Andei por caminhos escuros, tentando encontrar direção, para guiar a mim, e um ser  precioso, parte de mim.

Nessas andanças, não havia luz, nem direção. Apenas tristeza e medo.

Meus pés teimosos , com passos pesados , deixavam marcas pelo caminho onde lágrimas sentidas, molhavam o chão.

Meus olhos sem luz, tentaram guiar outro ser.

Mãos sobre mãos, preces e mais preces, seguimos...

Nossas andanças, sem caminho traçados, sem rumo certo, seguem.

A esperança, teimosa, vive, tremula, cansada, mas vive.

A fé, quase abalada, brota pouco a pouco, trazendo nova luz para nossos caminhos.

O ser, meu coração fora do peito, segue, tentando...


 


 


20 comentários:

  1. Dicen que las paralelas algún día se encuentran...por eso queda la fe, la esparanza de que los caminos andados algún día se entrecruzarán. Grato volver a leerte. Carlos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Carlos.
    Grata por sua presença aqui.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. "Meu coração , solo sagrado, se tornou um lugar pequeno, onde a dor, misturava-se a uma fé quase perdida."

    Boa noite de paz, querida amiga Edna!
    Certas ausências nos fazem sofrer.
    Sempre com textos profundos.
    Tenha uma sexta abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosélia;
    Obrigada pela visita e comentário tão lindo!
    É uma honra ter vc aqui novamente.
    Beijos, Deus te proteja sempre!

    ResponderExcluir
  5. Edna,

    Bom ver você escrever novamente aqui.

    Um texto profundo, sublime e sincero. Entendo quando diz sobre tentar e sobre a esperança, que apesar de cansada, continua viva. É isso o que nos faz continuar, apesar de tudo o que acontece.

    Simplicidade e Harmonia
    A Bíblia na vida diária
    Para pensar refletir e agir

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosana!

    Que bom ter você aqui novamente!

    Sou sincera em tudo que escrevo e falo.
    Se eu dissesse que minha fé não abalou, estarei mentindo.
    Ver um filho saudável, adoecer gravimente da noite para o dia, não é fácil.
    E, saber que não há cura, e ver a dificuldade de aceitação da condição atual, trás um certo desânimo.
    Mas, a vida tem que seguir.
    E, eu como mãe, preciso buscar a força que não tenho,rsrs, para ensinar a ser forte.

    Obrigada pelo carinho.

    Beijos, Deus a abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  7. Gracias por esta maravillosa publicación, quiero aprovechar esta oportunidad para compartir sobre mi vida y cómo luché con la enfermedad del VIH/SIDA ante el Señor Jesús en mi vida como una vela encendida en la oscuridad. Me mostraste el significado de la fe con tus palabras. Sé que incluso cuando lloré todo el día pensando en cómo recuperarme, no estabas durmiendo, eras querido para mí. Me puse en contacto con el centro de hierbas Dr. Itua, que vivía en África occidental. Un amigo mío aquí en Hamburgo también es de África. Me habló de las hierbas africanas pero yo estaba nervioso. Tengo mucho miedo cuando se trata de África porque escuché muchas cosas terribles sobre ellos debido a mi cristianismo. dios por la dirección, da un paso audaz y ponte en contacto con él en el correo electrónico y luego muévete a WhatsApp, me preguntó si puedo ir a recibir tratamiento o si quiero una entrega, le dije que quería conocerlo. Compro el boleto en 2 caminos a África Para conocer al Dr. Itua, fui allí y me quedé sin palabras de la gente que vi allí. Patente, enfermos. Itua es un dios enviado al mundo, le dije a mi pastor lo que estoy haciendo, el pastor Bill Scheer. Tenemos una batalla real maravillosamente con Spirit and Flesh. Adoración esa misma noche. Él oró por mí y me pidió que lo guiara. Pasé 2 semanas y 2 días en África en Dr. Itua Herbal Home. Después del tratamiento, me pidió que me encontrara con su enfermera para la prueba del VIH cuando me la hiciera. Dio negativo, así que le pedí a mi amigo que me llevara a otro hospital cercano cuando llegara. Estaba demasiado blanco con el resultado, pero feliz dentro de mí. Fuimos con el Dr. Itua, le agradezco pero le explico que no tengo suficiente para mostrarle mi agradecimiento, que entiende mi situación, pero prometo que dará testimonio de su buen hacer. Gracias a Dios por mi querida amiga, Emma, sé que podría estar leyendo esto ahora, quiero agradecerte. Y muchas gracias al Dr. Itua Herbal Center. Me dio su calendario que puse en la pared de mi casa. El Dr. Itua también puede curar las siguientes enfermedades, VIH, Herpes, Enfermedades Neuromusculares, Hepatitis B, Hígado Inflamatorio, Diabetes, Enfermedad Inflamatoria Intestinal, Fibromialgia, recupera a tu ex. Puede contactarlo por correo electrónico o drituaherbalcenter@gmail.com, ..www.drituaherbalcenter.com .. Es un buen médico, hable con él amablemente. Estoy seguro de que él también te escuchará.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita e comentário!
    A fé é fundamental para seguir_mos .

    Te desejo saúde e esperança.
    Deus abençoe vc, sempre!
    Braços!

    ResponderExcluir
  9. Edna, querida!

    Que bom passar por aqui e ler tua escrita. Sinto falta da tua sensibilidade ao escrever, mas sei da impossibilidade de escrever sempre.
    Em alguns momentos o caminhar fica difícil, espero que sua fé possa sempre te manter firme. As vezes ela falha, fica pequena diante de tantos acontecimentos, mas depois, como uma rajada de vento ela sopra novamente trazendo esperança.

    Um bj no seu coração. Sabe o quanto te admiro e torço para que tudo fique bem.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sônia!

      Obrigada pelo carinho, não só aqui.

      Sei que entedi perfeitamente tudo que sinto e que escreve.
      Tem acompanhado minha luta, e também sei das suas angústias.
      É bom saber que não estamos sozinhos.
      Obrigada por tudo.
      Te admiro demais.

      Beijos, Deus cuide sempre de ti!

      Excluir
  10. Que o Senhor vos proteja e vos guarde no caminho que tendes de percorrer, e vos retorne a saúde e a alegria de viver. Muita força, amiga Edna! Que o Menino que nos nasce no Natal vos abençoe e vos conceda o que mais necessitardes.
    Um Santo e Feliz Natal!
    Abraço apertado!

    ResponderExcluir
  11. Amém, querida Fá!

    Que Deus te abençoe e te proteja sempre!
    Que a esperança, renasça em seu coração, junto com o menino Deus.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos, feliz natal!

    ResponderExcluir
  12. Oi Edna, obrigada por sempre deixar mensagens de ânimo no meu blog, espero que 2023 seja um ano repleto de paz e amor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Edna
    Que Deus te abençoe sempre, dando força na caminhada, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  17. El Sr. Pedro es un oficial de préstamos increíblemente bien informado, cortés y paciente. Revisé un par de ofertas de propiedades antes de mi compra final, y Pedro estuvo allí para ayudar con cada una, a menudo coordinando con mi agente detrás de escena. Me sentí apoyada durante todo el proceso. Gracias a Pedro y los esfuerzos incansables de su equipo, ¡ahora soy un orgulloso propietario! Lo animo a que considere a Pedro y su compañía de préstamos para cualquier tipo de préstamo.

    # Préstamo de automóvil

    # Préstamo hipotecario

    # Préstamo comercial

    # Préstamo personal


    Sr. Pedro Oferta de Préstamo

    Correo electrónico: pedroloanss@gmail.com.

    ResponderExcluir