quinta-feira, 1 de junho de 2023

CAMINHOS


           Caminhos

Há momentos na vida, onde nos sentimos perdidos.

Se perder, é uma etapa da vida...cabe a nós, aceitar ou não o desconhecido, o desconforto.

Estar perdido, não significa o fim. Só não sabemos o que fazer no momento, qual direção seguir.

Afinal, na vida não tem roteiro nem ensaio.

Tudo nos é apresentado no momento presente. No agora.

É fácil se  perder entre as curvas dos caminhos. Ficar paralisado no tempo, sem entender o que a vida te pede.

Nesses momentos, respeite seus sentimentos, acolha suas dúvidas, abrace seus medos.

Respire e espere...

A vida aos poucos vai mostrando a direção, o sentido das coisas.

Se nos perdemos, também podemos nos encontrar em novos caminhos.

Se as respostas não chegarem, tudo bem.

Se não achar o caminho, segue a intuição, mude a direção.

Olhe o infinito, faça uma prece e siga.

Só siga...

35 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Edna!
    "Olhe o infinito, faça uma prece e siga."
    Estagnar não nos leva a um bom termo.
    Um texto positivo que é sempre von lermos.
    Tenha dias de junho abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,querida Rosélia!
    Um mês de muitas bençãos pra você também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Querida Edna, que alegria te encontrar aqui neste início de mês!
    Suas palavras me tocaram profundamente pela sinceridade, pela transparência que há nelas.
    Certa vez, ouvi um ensinamento que trago comigo para sempre contemplar, porque não me é de fácil entendimento: esse caminho desconhecido, esse sentir-se perdido, é pleno de abertura e possibilidades.
    E acho que você trouxe de maneira tão bonita esses períodos que eu acredito, a maioria de nós atravessamos. Acolher-se e respirar, permitir que o tempo, o sopro da vida se encarregue de tornar nítido o caminho.
    Um abraço!
    ana paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana Paula,
      que bom ter você aqui.

      Tenho passado por tempos dolorosos e difíceis. Por isso, minha ausência por aqui,e em outros blogues.

      Saber que toquei sua alma, me faz feliz.
      Por isso que escrevo.
      Para esvaziar a alma e tocar quem lê.
      Beijos, que Deus a abençoe sempre!

      Excluir
  4. Grato volver a leerla, con un poema existencial, pues reflexiona sobre como actuar frente a la vida y sus escollos. UN abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos!
      Obrigada pelo carinho.

      Beijos, Deus o abençoe sempre!

      Excluir
  5. Belas palavras tao verdadeiras!!
    bom voltar a ler-te!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Lua!
    Seja sempre bem vinda aqui.

    Beijos, Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  7. bom dia
    um texto muito ponderado e verdadeiro, muito assertivo que gostei de ler.
    obrigada pela visita e yenha um domingo feliz.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada!
    Um domingo de paz e bençãos pra você!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Anete falou...
    Um texto superbom para refletir e chegar às conclusões melhores possíveis. Seguir sempre em frente, c boas respirações e, principalmente, c orações. ELE é fiel e nos guia pelo Seu caminho perfeito.
    Bom estar novamente por aqui, Edna.
    Bjs. Feliz semana.
    (Comentando pelo celular fico anônima no seu blog.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Anete.
      Tentando voltar aos poucos.
      Estou passando por períodos muito difíceis.
      Mas, creio que dias melhores viram.
      Deus é sempre bom.
      Beijos, Deus abençoe vc sempre!

      Excluir
    2. Olá, querida Edna. Voltando, vendo a sua resposta ao comentário e deixando um abraço carinhoso.
      A vida é cheia de situações um tanto difíceis, compreendo, mas, vamos adiante, sendo MAIS FORTES que as circunstâncias. Parar não devemos, prossigamos firmes e fortalecidos Naquele que é Onipotente.

      Excluir
  10. Bom dia, Edna
    Linda postagem, que alegria ter você de volta, na vida as dificuldades surgem, mas vamos orar e seguir em frente, o Senhor cuida de nós, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo carinho, Lucinalva!
    Estou passando por períodos muito difíceis...
    Mas, sigo com fé e esperança.
    Deus abençoe vc sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Edna!
    Seja bem-vinda, minha querida!
    Tantas vezes pensei em você, mas gosto de dar tempo às pessoas para que elas encontrem seus caminhos.
    Seu texto está lúcido e muito genuíno. Tudo acontece no momento certo. Se hoje não der, esperemos pelo amanhã, porque há sempre um dia.
    Gostei muito de a reler e saber de você.
    Beijos e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Céu!
    Obrigada pelo carinho.

    Tenho vivido tempos difíceis, por isso, minha ausência.
    Mas, tentarei voltar aos poucos,
    Já que a vida não normaliza,
    Beijos, Deus abençoe vc sempre!

    ResponderExcluir
  14. É isso mesmo, querida amiga!
    Respirar, esperar, orar e seguir, ir seguindo aos poucos até se irem firmando os passos, seguros, com Esperança e Fé. E confiar no Amor de Deus que nunca abandona.

    Desejo-vos tudo de bom e que o pior seja passado.

    Beijinhos.



    ResponderExcluir
  15. Linda reflexão, Edna.

    "Afinal, na vida não tem roteiro nem ensaio."
    Por isso, precisamos procurar viver da melhor forma possível. Para que ao olhar para trás, podermos dizer que valeu a pena.

    Boa semana!

    O que faz você feliz? - Simplicidade e Harmonia

    Os pensamentos de Deus - A Bíblia na vida diária

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Rosana!

    As vezes fica difícil, mas não perco a fé.

    Beijos, Deus abençoe vc sempre!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite querida Edna!
    Se ouvirmos a voz do coração, nunca se perdendo a fé e sermos positivos e com as pessoas certas( as pessoas das gargalhadas), as que nos fazem sorrir, pintamos um mundo muito colorido.
    Um beijinho no seu coração!
    💜💜💜Megy Maia

    ResponderExcluir
  18. Como se costuma dizer, para a frente é que é o caminho.
    Abraço amigo, Edna.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  19. Obrigada, Juvenal .
    Outro abraço pra você .

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Seja sempre bem vinda ao meu blog .
      Fico feliz por vc ter gostado.
      Beijos!

      Excluir
  21. Olá Edna querida,


    É exatamente o que eu estou me dando o direito de fazer... Respirando e esperando... Achei lindas suas palavras.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ani!

      Que bom ter você aqui !
      Fico feliz por você ter se identificado com meu texto.
      Tenho tentado viver assim.
      Não tem sido fácil, muitos problemas sem solução, mas vou seguindo.
      Beijos, Deus abençoe vc!

      Excluir
  22. Olá, Edna, querida!
    Como vai vc e filhos? Espero que a vida lhe vá dando algumas alegrias. Vc merece.
    Quando lhe for possível, dê notícias. Obrigada, minha amiga.
    Beijos e que o Universo vos proteja,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Céu!
      Estamos seguindo, em meio as dificulades que a vida nos trouxe.
      Meu filho está em tratamento médico. Será para a vida toda.
      Tem também minha mãe, que está no último estágio do Alzheimer, e eu ajudo a cuidar.
      Então, ando sem inspiração para escrever ou visitar blogs.

      Obrigada pelo carinho.
      Beijos, Deus esteja sempre com você!

      Excluir
    2. Olá, Edna!
      Entendo perfeitamente seus problemas, e por vezes me pergunto onde anda o Deus de amor?
      Beijos e dias um pouco menos sobrecarregados.

      Excluir
    3. Também ando questionando o porque do que está acontecendo.
      Mas, sigo firme na fé.
      Beijos, obrigada pelo carinho.

      Excluir