quarta-feira, 4 de abril de 2018

BUSCANDO POR MIM






Faz um tempinho que não venho aqui. Como não tenho nada de novo, fica chato falar sobre meus lamentos e medos o tempo todo. Estou parada no tempo, ou o mais certo é; parada, vendo o tempo passar, se esvair...e eu, perdida, com todas as amarras possíveis me prendendo, me impedindo de seguir em frente. Impedindo de viver, de fazer algo de concreto. O medo prende, paralisa, sufoca, mata aos poucos.
Estive lendo alguns comentários meus no meu blog, e em blogs que costumava seguir. Parece que foi outra pessoa a fazer comentários, escrever textos...Não resta nada daquela Edna que fui um dia. Apenas a fé em Deus e o amor infinito pelos meus filhos resta dentro de mim.
Eu sempre tive problemas enormes, lidei com todo tipo de dificuldade, sem perder a esperança, de cabeça erguida, com um sorriso enorme (apesar de tímido). 
De uns anos pra cá, fui me perdendo de mim. Deixando pelo caminho a mulher corajosa, cheia de energia, cheia de sonhos... Sinto que minhas forças foram sugadas de mim. E na verdade foi isto que aconteceu.
Ao contrário do que possa parecer, não me entreguei a síndrome do pânico, ao medo, a depressão;Tive forças para me separar, sempre me levanto, faço orações, me arrumo, cuido da casa, leio, converso com meus filhos, caminho...sigo o tratamento religiosamente, busco dentro de mim novos pensamentos... mas eles não fluem.
E o tempo passa. E eu não renasço para vida. Não consigo resgatar a Edna que foi ficando pelo caminho, junto com tanta dor, tantos medos...
Vou continuar minha busca por mim.

26 comentários:

  1. A sua situação é um tanto complexa para alguém poder ajudar de maneira mais objetiva apenas por um comentário.
    Não sei sua idade a quanto tempo não trabalha, se tem alguma profissão etc.

    Mas por alguns posts seus é possível perceber que os problemas emocionais já vem de algum tempo. Desde o tempo de casada.
    A tendência com o tempo é de melhora, mas depende muito do seus estágio de ansiedade ou depressão.
    Uma coisa que eu sei que não é fácil, mas você deverá se esforçar para fazer é deixar o passado passar. Você tem que procurar se desvencilhar de lembranças ruins, pra vida ir ficando mais leve e você ficar mais livre pra perceber as coisas boas que acontecerão.
    Esses medos são insegurança ou são patológicos? Tem que saber diferenciar.
    Caso sejam insegurança você terá que encará-los, se forem patológicos talvez seja necessária ajuda profissional que aparentemente você parece já estar tendo.

    Como foi até comentado no último post, ter uma atividade física ajuda, ou cozinhar, ler, caminhar, conversar com alguém, ter boas companhias e principalmente se tornar uma boa companhia pra si mesma, até sua confiança voltar.
    Acho que só a partir dai voltará a viver com mais plenitude. E não sei se pensa nisso, mas aconselho pensar em algum relacionamento só após o seu emocional se recuperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo,
      Obrigada pela visita.
      Se você acompanha meu blog, sabe que sempre fui uma pessoa extremamente ativa. Trabalhava como demonstradora de produtos de beleza de forma autônoma fazia dança do ventre, caminhava e cuidava de todo serviço doméstico, até a depressão me derrubar e a síndrome do pânico roubar minha paz. Hoje Cuido de todo serviço domestico, leio, caminho, converso... resumindo, não me entreguei. O medo é patologia sim. Já falei sobre isso. Tenho ajuda profissional e sou uma excelente companhia para mim. Quando a ter um novo relacionamento, não direi nunca, porque só Deus sabe o futuro. Mas se depender de mim, não terei ninguém.
      obrigada.

      Excluir
  2. Sua vinda aqui já é um bom sinal.Os pequenos atos costumam ser grandiosos. Continue firme amiga, continue em frente.
    Não há mal que perdure. Confie.
    Comemore as pequenas conquistas, os pequenos passos.
    Ontem assisti na TV o filme "Hermógenes, professor e poeta do Yoga", não sei se você o conhece, ele foi percursor e grande divulgador da Yoga no Brasil.A história de vida dele é inspiradora e é contada nesse filme. Também tem histórias de outras pessoas tão inspiradoras quanto, que estavam em uma situação de vida bem complicada e acharam um caminho de paz na Yoga. Mesmo que você não tenha interesse ou possibilidades assistir a esse filme já faz bem a alma. Pelo o menos foi assim que me senti.
    Não encontrei o filme completo na internet, mas quem sabe seu filho não encontra? Ele é bom nisso não é? rs,rs,rs
    Aliás se encontrar por favor me envia pois tanto quero assistir de novo como quero indicar para mais pessoas.
    Anos atrás, quando ouvi falar do professor Hermogenes fiquei com vontade de ler os livros dele, mas acabei não fazendo isso. Agora a vontade voltou e dessa vez vou atrás porque com certeza são muitos bons.
    Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Alda,
      Vou ver se encontro. Se encontrar te viso.
      Obrigada pelo carinho, Deus esteja sempre com você.

      Excluir
  3. Edna,

    Bom ver seu post aqui. Você é muito forte, há de superar tudo isso.
    As cicatrizes ficarão, mas a vida segue. Por suas palavras, percebo que é uma pessoa determinada, não deixou a depressão tomar conta.
    Muitas vezes nos perdemos em nós mesmas, mas quanto mais cedo acordamos, menores serão os estragos. Por isso, continue sua busca, pois têm consciência de que ela é necessária.
    Os pensamentos ainda não estão fluindo, mas em breve estarão. Procure técnicas de relaxamento na internet, veja os videos da psicóloga Flávia Kraken (https://www.youtube.com/user/flavia2061/videos). Acredito que te ajudarão muito.
    Esteja em contato com a natureza - isso ajuda muito a clarear os pensamentos. Meu próximo post (10/04) será sobre esse assunto.
    Pratique mindfulness. Falei também sobre essa técnica. Se quiser, veja nesse link:
    Mindfulness - Simplicidade e Harmonia
    Nesse post há um video no final. Vale muito a pena você ver.

    Desejo-lhe sorte em sua busca.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link que falei não ficou em destaque como pensei, clique aqui:

      Simplicidade e Harmonia

      Excluir
    2. Oi Rosana, como sempre seu comentário é cheia de afeto. Obrigada.
      Vou ver sim, com muito carinho.
      Sobre a separação, estou lidando até bem com a situação. Nunca o procurei nem me vi tentada a isso.Sei que ainda tenho grandes desgastes emocionais pela frente, quando for mexer com o divórcio,mas está bem distante.
      Tive um aumento grande das crises de pânico... O emocional é que comanda toda situação.
      Estou perdida pelo fato de não saber o que fazer para ganhar dinheiro... Beijos, obrigada.

      Excluir
  4. Oi minha amiga tá tudo bem com vc?
    Espero que vc esteja superando a separação, sei o quanto é dificíl mas não impossivel. Um dia você vai olha pra trás e ver que uudo passou. Beijos minha linda fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marlene, estou superando sim... estou lidando até bem com a situação. As crises de pânico é que são meu tormento...mas estou me cuidando.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos, Deus esteja sempre com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sei que muitas mulheres que me acompanham sentem falta das minhas postagens mas em breve esterei de volta. Bjs linda e fica com Deus

      Excluir
    3. Olá Marlene,
      Obrigada pelo respeito e preocupação.
      Aguardarei você e suas aqui e também suas novas postagens. Todo sucesso do mundo pra você. Um dia comprarei seu livro. Tenho certeza que ele será de grande ajuda para muitas mulheres.
      Que Deus continue a te abençoar sempre.
      Beijos, com toda minha admiração.

      Excluir
  6. Gostaria de te fazer uma pergunta. Responda se achar adequado.

    Você descreveu seu casamento como um relacionamento que já vinha mal a muito tempo, com desrespeito entre outros problemas.
    Eu sei que você se esforçou para fazer seu casamento continuar.
    Mas aí vem minha pergunta, pergunta mesculina e espero que você não me leve a mal.
    Porque ainda tem uma quantidade grande de mulheres que se relacionam com homens que não as respeitam ou simplemente não gostam delas?
    Seja namoro ou casamento ou até mesmo as "ficadas" mais comuns as mais jovens, vejo que muitas mulhers entram em relacionamentos que tem pouca probabilidade de dar certo e geralmente elas sabem disso.

    Carência? Atração sexual? Ou simplemente o desejo de ter um bom relacionamento?

    Não quero fazer julgamentos, mas seria interessante a opinião de uma mulher que sai de um relacionamento e que já tem boa maturidade pra analisar essa questão.

    ResponderExcluir
  7. olá anônimo,
    Não posso responder por outras pessoas, cada um tem seu motivo para estar em um relacionamento, cada caso é um caso. Posso falar um pouco sobre o meu por que; Casei para ter uma família, não para desistir no primeiro problema que surgisse. Sempre espero o melhor das pessoas. Com meu marido, não foi diferente. Dei todas as chances possíveis...mas infelizmente não melhoramos ninguém.
    Além de estar sempre apostando e buscando um relacionamento baseado na cumplicidade, fidelidade, respeito, tive outros motivos sérios e para mim bem mais importantes para continuar investindo no casamento. Se eu já havia pensado em separar; sim muitas vezes. Mas tudo tem sua hora e razão de ser.
    Agora eu te pergunto: Porque está sempre no anonimato e porque tanto interesse no texto sobre minha separação?
    Você disse que segue meu blog, então deve ter visto que é a primeira vez que sito meu casamento. E mesmo agora, não quero mais falar sobre isso. Estou lidando muito bem com o fato. Não lido bem é com a síndrome do pânico. E é normal eu me sentir perdida, pois fui casada muitos anos.
    Mais uma coisa; na época do namoro, noivado ele se mostrava um príncipe. Não tinha como conhece-lo de verdade, não tinha a liberdade de hoje. Já ouviu falar em pessoas que em cada lugar agem de um jeito? Pois é; ele é assim.
    Olha, como você disse, não podemos julgar ninguém. Cada pessoa sabe das consequências dos seus atos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha pergunta foi aberta, sobre as escolhas que algumas pessoas fazem, não foi especificamente sobre seu caso.
      Não há interesse meu sobre a vida de ninguém, apenas interesse em entender alguns comportamentos, isso que me motivou a perguntar.
      Me desculpe se isso causou algum desconforto, não foi a intenção e não comentarei mais.

      Com relação ao anonimato e seguir seu blog: Na verdade cheguei aqui a pouco tempo vindo de outros blogs, vi poucas coisas aqui. Não tenho blog, conta ou perfil, por isso o anonimato, mas não uso anonimato pra ofender, ou atrapalhar de qualquer forma quem quer que seja.

      É isso, desculpe qualquer incomodo.

      Excluir
    2. Olá anônimo;
      Me desculpe se pareci grosseira, não foi minha intenção nem faz parte de mim fazer grosseria com ninguém. Acho que você interpretou mal minha resposta ao seu comentário.
      Só quis te dizer que só posso falar sobre mim, não posso falar sobre as razões das outras pessoas. Desculpe se não te ajudei.
      E você será sempre muito bem vindo aqui. Como todos os amigos que conquistei através do meu blog.
      Você não me incomodou.É bom ter opiniões de varias pessoas.
      Aguardo você aqui.
      Deus esteja com você!

      Excluir
  8. Olá, boa tarde Edna.
    Você está com sucesso no blog, muitos comentários e visitas, isso é bom.
    E o mais legal é que todos compreendem suas dificuldades e lutas, sempre tentando elevar seu astral.

    Como disse, não sei nada de síndromes ou depressão, mas as dicas que foram dadas aqui foram bem bacanas.

    Criar umas rotinas legais talvez possam ajudar, rotinas simples, como acordar cedo, fazer um café delicioso, ir à padaria comprar um pão especial para começar bem o dia, fazer uma caminhada com o cãozinho logo pela manhã, passar uns sustos como eu(topar de cara com um pitbul solto e ver a morte de perto), kkkkkk.

    Enfim, tem muitas "bobeirinhas" que alegram nosso dia e ajudam a encarar as pressões.

    Eu mesmo não tinha cachorro, comecei a tratar de uns da rua e acabei num momento ficando com 5, kkkkkk, dentro de casa praticamente, kkkkkkk.

    Acredite ou não, as cachorrinhas trazem alegria demais ao dia a dia.

    Acredito que seu problema é mais amplo, mas talvez, com pequenas brechas de luz através da cortina, a escuridão pode se esvair aos poucos.

    Nunca deixe se abater totalmente, porque as vezes não há como evitar as quedas, pois toda fase ruim tende a acabar, pode crer.

    Grande beijo no coração, fé sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo,
      Tem toda razão. Meu blog me trouxe muitas coisas boas e pessoas abençoadas como você.
      Os comentários são sempre cheios de carinho e sinceridade,m e trazem grande alegria e aprendizado.
      Sem contar que recebo carta e presentinho e ligações da Alda, uma amiga querida que é a responsável por eu dar início ao blog.Enfim, muita coisa linda tenho recebido das pessoas que chegam aqui. Isso é bênção de Deus para mim.

      Sobre as coisas pequenas e simples para se fazer, eu faço bastante coisas...embora meus relatos pareçam que vivo triste, não sou, estou apenas muito fragilizada, e como já disse, o medo é algo que aprisiona. Mas, enfrento, rio muito com meus filhos, leio demais, vejo filmes, vou a parques ecológicos...enfim, faço um monte de coisas. Parei a dança, mas um dia volto.
      Sobre cachorro, meu espaço é pequeno para 5, mas estamos pensando em fazer uma experiência trazendo um aqui para casa. Não sei ses dará certo porque o Lucas é muito alérgico.
      Sobre sua experiência com o Pitbul, imagino o susto. Já fui atacada quando era criança, por um pastor alemão.
      obrigada por todo carinho.
      Beijos

      Excluir
    2. kkkkkkk.

      Olha, foi só susto mesmo, passamos bem por essa.

      Sobre o espaço para ter cachorro, não 5 claro, eu garanto, tem sim, kkkkkkk. Uma que adotamos trouxe 3 filhotes na bagagem, kkkkkk. Louco.

      No caso de vocês é a alergia do seu filho, mas no meu caso aqui era todo dia a frase: "Aqui não tem espaço pra cachorro não, nem pensar", e depois, acabamos ficando com tantos, hoje estamos com 3, porque o "bicho tava pegando", rsrs

      Mas é outra vida, outro tipo de energia dentro da casa com os bichinhos, hoje, viver sem eles é impossível!!

      Beijo!!

      Excluir
    3. Oi Josemar,
      Rsrs,graças a Deus!
      Estou pensando com carinho sobre arrumar ou não um cachorrinho. Te conto.

      Deus esteja com você sempre!
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  9. Todo mundo, em algum momento da vida, passa por uma situação difícil, que obriga a repensar quem somos e o que queremos. E apesar de doer muito é o processo que leva a transformação, se nos permitirmos aprender com isso.
    Força e fé.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian,

      Seja sempre muito bem vinda ao meu cantinho.
      É sempre bom receber visitas, principalmente quando estas, nos trás palavras de conforto e sabedoria como as que você disse.
      As vezes a vida reserva coisas bem duras, mas tudo tem uma razão para acontecer. Embora a depressão, a síndrome do pânico e a tanatofobia tenha me deixado extremamente fragilizada, eu tenho aprendido bastante sobre mim. Sobre a força que tenho. Sobre minha fé.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços, Deus esteja com você!

      Excluir
  10. Depois da tempestade vem sempre o arco-íris. Dizem.... Eu pelo menos gosto e preciso de acreditar que é verdade. Por isso força que tudo há de passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Deia. A tempestade já virou um diluvio... Tá demorando a passar. Mas vou seguindo com toda fé.
      Força pra você também.
      Obrigada. Beijos

      Excluir
  11. Temos sempre de nos reinventar!

    Força, amiga, sempre!
    DEus caminha sempre contigo!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada querida amiga 🌷
    Deus cuide de ti.

    ResponderExcluir