terça-feira, 11 de setembro de 2018

SÓ RINDO MESMO!


Ano passado, quando  foi anunciado  que o FGTS inativo seria liberado, fiquei cheia de expectativa pois tinha trabalhado em uma empresa há anos atrás(Coloca anos atrás)rsrs, da qual eu não tinha recebido o FGTS. Mas fui olhar, eis que a empresa depositou no banco BEMGE, que já não existe há anos. Fiquei decepcionada, mas tudo bem.
Agora, ouço a notícia que podem sacar o PIS, pessoas que foram cadastradas no mesmo, até o ano de 1988.
A esperança voltou. Na dificuldade financeira que estamos passando aqui em casa, seria uma ajuda e tanto...
Então corro, pego a carteira de trabalho aposentada a anos e dou uma olhada cheia de alegria. Então veio a decepção; Fui cadastrada no ano de 1989. Vê se aguento tamanho complô do destino!
Só comigo! Rio de nervoso, olho mais uma vez, e lá está: Cadastrada no PIS em 1989.
Senti-me sem graça. Brincadeira de péssimo gosto desse tal destino. Só rindo...
 

22 comentários:

  1. Edna,

    Por 1 ano.... que pena! Espero que venham muitas alegrias financeiras para superar essa decepção.

    Esse tal Banco Bemge deve ter ficado com o dinheiro de muitas pessoas, assim como o seu... E o governo nunca vê isso, pois não é interessante aos políticos.

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana,

      Viu só que coisa?!
      Com certeza ficou com o dinheiro de muitas pessoas. Mas fazer o que? Rir e pronto. Infelizmente nosso país é cheio de coisas erradas.
      Obrigada e Deus te guarde sempre!

      Excluir
  2. Olá Edna querida


    As vezes parece que o universo conspira contra não é mesmo?
    Mas pode ter certeza que coisas lindas virão.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ani,
      Verdade. As vezes tudo dá errado. Até o que não tem como sair errado sai. Mas um dia as coisas mudam...

      Beijos.

      Excluir
  3. Oh Edna, que coisa essa!
    Por um ano que não teve direito, penso que a uma devolução de imposto, não? Que pena.
    Logo mais o sol brilhará na sua vida, aliás já está brilhando nas pequenas coisas que a rodeiam.
    Beijinhos e um lindo dia.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailime querida,
      Vê se dá para acreditar?
      Com certeza o sol brilhará para mim e meus filhos!
      Já está iluminando em cada pequena coisa que nos faz abrir um sorriso.
      Beijos, Deus te abençoe sempre!

      Excluir
  4. Olá Edna
    Acredito que dias melhores virão. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinalva querida,

      Com certeza dias melhores virão.
      Tenho fé que tudo será transformado para melhor, em minha vida e na vida dos meus filhos.
      Beijos, Deus esteja com você.

      Excluir
  5. Olá, Edna querida!

    Encontrei um comentário seu na Ani e vim "correndo" para ver seu blog, k mto me agradou.

    "Coloca anos atrás, coloca". Um pleonasmo k mtos usam, sem dar por isso. É como o elo de ligação e tantos outros.

    Teu texto não dá pra rir, mas a maneira como você coloca a situação até tem um certo humor.

    Só por um ano, né? Há coisas do arco da velha! Os bancos se abotoam com nosso dinheiro e a gente fica olhando para as injustiças. Vamos ver o k sai das eleições daí, 1º e 2º turnos. É preciso ordem, disciplina, sinceridade e caráter. Há candidato aí, que reúna todas essas qualidades -rs?

    Sou Portuguesa, de Lisboa e adorei te visitar.

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu,
      Que coisa boa ler seu comentário!
      Veio até aqui por ler algo que comentei em outro blog.
      Foi uma grata surpresa para mim. fiquei lisonjeada.
      Céu, se eu não rir das coisas estranhas e loucas que parece só acontecer comigo, não aguentaria. Então rio dessas situações.
      Sobre candidatos aqui no Brasil, está bem difícil escolher alguém. Estamos decepcionados com todos os políticos que temos aqui.

      Lisboa deve ser incrível! Já vi algumas reportagens sobre lá.
      Obrigada e volte sempre. Amei sua visita.

      Excluir
    2. Olá, Edna!

      É sempre bom receber palavras bonitas de pessoas, k querem ser nossas amigas. É o caso!

      Te entendo, perfeitamente. Rir das nossas "desgraças" é bem mais fácil. E o riso faz bem ao fígado e à pele.

      Candidatos daí? Uns piores, k outros, mas a política nunca foi uma atividade limpa. Há k escolher o menos mau, mas sinto o povo brasileiro mto dividido. No 1º turno, penso k não haverá grandes problemas, mas no 2º, todos se irão unir contra um, talvez o 17. É sempre assim! Que vença a maioria.

      Lisboa está na moda e está cheia de estrangeiros, k a todo e qualquer preço querem cá comprar casa. Bom clima, boa comida e sobretudo mta segurança e a vida é barata em relação à dos outros países da Europa.

      Há brasileiros espalhados por todo o Portugal, trabalhando, honestamente e gostam mto de cá estar.

      Beijos e uma excelente semana.

      Excluir
    3. Olá céu,
      Aqui a desonestidade anda solta entre os candidatos. Infelizmente. o jeito é pedir a Deus que Ele olhe por nós.
      Estão bem divididos sim, e honestamente sem muito para escolher.

      Imagino que Lisboa seja maravilhosa. E que bom que aí tem segurança. Aqui é uma tristeza! A insegurança é total. Uma vergonha.
      Sobre rir, Céu; Preciso rir para não enlouquecer de vez. Minha história é bem complicada... Mas isso você verá um pouco se ler alguns posts aqui.
      Beijo, Deus esteja sempre com você!

      Excluir
  6. Nunca desista de acreditar que Deus tem algo de bom para nossa vida, mesmo que as circunstâncias te mostram o contrário.
    Tenha um fim de semana abençoado.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Emilia,

      Se eu deixar de acreditar em Deus, desisto de buscar minha cura, minha saída dessa situação que se arrasta há anos.
      Sem Deus, sou nada!
      Obrigada querida. Deus esteja com você.

      Excluir
  7. Edna que logo melhore sua situação financeira e você esteja mais uma vez a rir disso tudo!
    Também abri minha velha carteira de trabalho e nada também por lá!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula,
      que bom ter você novamente aqui!
      Peço a Deus que melhore logo, pois as coisas não estão nada fáceis por aqui. Meus medicamentos são meio caros, ai então já viu!
      Uma pena você também não ter encontrado nada em sua carteira, O jeito é rir.
      Um beijo grande. Deus esteja com você.

      Excluir
  8. Bom dia!
    Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.
    Muito interessante o seu blog. Estou apreciando o seu espaço.
    Tenha uma semana abençoada:)

    ResponderExcluir
  9. Olá Cláudia,

    Seja sempre muito bem vinda ao meu refúgio.

    Realmente as vezes a vida bate na gente com vontade... Mas devemos seguir sempre em frente, e aprender um pouco para ver se saímos um pouco menos machucados das próximas vezes.
    Obrigada pelo elogio. Aguardo com carinho sua volta.
    Que deus esteja sempre a te guiar.

    ResponderExcluir
  10. Amiga, o bom humor pode não ser a solução mas penso que é sempre a melhor saída.
    O bom humor nos salva!
    Lamento muito pelo ocorrido, entrar uma graninha em um período crítico é tão bom!
    Mas logo os bons ventos vão chegar para aí minha amiga.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Alda, minha querida,
    como não rir da situação!? Parece complô da vida contra minha falida situação financeira. Então o jeito é enriquecer a vida com humor.
    Sem dúvida, logo logo a vida muda.
    Pode ter certeza, apesar da situação mais que delicada que estamos vivendo aqui em casa, pelos motivos que você conhece, estamos bem mais leves e felizes hoje.
    E isto é a maior riqueza.
    Beijos minha amiga!

    ResponderExcluir
  12. Temos de saber rir das partidas que a vida nos prega, senão andaríamos tantas vezes de mal com a vida e isso não é bom!

    Beijos.

    ResponderExcluir