quarta-feira, 17 de outubro de 2018

SINCERIDADE

Hoje, acordei cedo porque tinha médico, me arrumei rápido e quando abri o portão para sair, uma senhora bem simples, que sempre anda por aqui estava em frente o portão. Como sempre, cumprimentei e continuei a andar depressa. Ela andou ao meu lado e me falou assim;" Deus te abençoe e cuide de você, você é uma boa pessoa."
Agradeci e a abençoei também. Ela continuou andando ao meu lado, mas eu ando muito rápido, então ela me chamou novamente e disse; " Você é muito bonita, linda! Eu queria ser assim." Achei engraçado, eu, cheia de olheiras por causa da insônia e medicamentos, de cara lavada, camiseta velhinha, jeans idem, sapatilha  desbotada, cabelos soltos lambidos( são lisinhos e finos naturalmente). Agradeci novamente, disse para ela que ela também era linda. Então cheguei  no ponto do ônibus e ela parou perto de mim, continuou ali me olhando. Fiquei sem graça, mas já a conheço de vista. Ela repetiu," queria ser bonita assim". Eu falei novamente que ela era bonita, mas ela balançou a cabeça negativamente e saiu. Olhou para trás, deu um sorriso e continuou seu caminho.

Nunca tinha recebido um elogio tão sincero. 
Me emocionei, vi a verdadeira beleza andando devagar no fim da rua. 
Ganhei meu dia. Obrigada Senhor!

24 comentários:

  1. A beleza está no olhos de quem vê o que procura e ela ultrapassa o exterior que é a mais preciosa para Deus.
    Edna tenha uma noite abençoada. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amém. Uma noite cheia de paz pra você também. A beleza querido ela viu em mim, era o reflexo da pureza do coração dela. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Florzinha de Jesus! Seu post me emocionou, simples e profundo. A beleza da vida reside na sua simplicidade. Tenha uma quinta-feira abençoada! Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia,
      tem toda razão. A na simplicidade se encontra a verdadeira beleza.
      um dia mais que abençoado pra você também.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  4. Olá Edna
    Como é importante um elogio sincero, palavras ditas com o coração, floresce. Admiro muito a simplicidade. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucinalva
      No meu caso o elogio foi um bálsamo para minha alma.

      A simplicidade para mim é uma dom, um verdadeiro tesouro.
      Beijos, Deus a abençoe.

      Excluir
  5. Lindo isso. Não é todos os dias que se recebe assim um elogio. Muitas vezes existe mais inveja que não deixa elogiar o bom que está nos outros.
    Dos simples e humildes é o Reino dos Céus.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Fá querida, foi maravilhoso para mim ouvir o elogio inesperado vindo de alguém que com certeza enxerga a alma da gente.
    De uns anos para cá, olho no espelho rapidamente, não gosto do que vejo, pois vejo o medo em meus olhos vazios olhando para o nada...rsrs,coisas da depressão profunda e da síndrome do pânico.Vai passar, eu creio!

    Obrigada, Deus esteja sempre com você.

    ResponderExcluir
  7. Gestos tão simples que nos fazem bem nem sempre custam dinheiro. E estes gestos são os mais puros e verdadeiros. Também te acho linda. Por fora e por dentro. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfredo, seja bem vindo ao meu mundo. Nos gestos mais simples é onde encontramos amor verdadeiro.
      Obrigada pelo elogio e obrigada pela visita.
      Abraços Deus esteja com você.

      Excluir
  8. Ser surpreendida assim com um belo gesto de gentileza nestes tempos tão hostis, é realmente muito especial! Precisamos refrescar nosso olhar para encontrar beleza assim no nosso cotidiano!
    Ah! E gostei de saber do seu cabelo lisinho para contrastar com os meus caracois!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula querida,
      ainda bem que existem pessoas que conservam a alma pura. Não é a primeira vez que sou surpreendida com gestos simples, lindos e inesperados assim. Acho mesmo que Deus as envia para aliviar o peso que muitas vezes carregamos.

      Quanto ao cabelo lizinho, parece que vivo de escova sem nunca ter feito nada. Acho lindo cabelos iguais aos seus; cheios de ondas que parecem esconder algum segredo. Seus caracois são perfeitos.
      Beijo, Deus esteja com você.

      Excluir
  9. Boa noite, querida!
    Li sua postagem ontem e, hoje, estive diante de um fato muito parecido...
    Uma senhora me sentou ao lado e fico a conversar sobre coisas da vida do interior... com tanta simplicidade... me lembrei deste seu post... imediatamente.
    Ela me ensinou geleia de jabuticaba e de amora... tão simples, sem truques e sofisticação.
    Gosto da sua sinceridade... faz bem desabafar tudo pois escrever cura.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roselia querida,
      amo a simplicidade e as pessoas que de tão simples, não sabem que são tão sábias.
      Acho que atraio pessoas assim. Volta e meia sou surpreendida por pessoas que do nada, me enchem de afeto. Nada mais enriquecedor do que conversar sem presa com pessoas assim. Espero que suas geleias façam sucesso.

      Obrigada pelo elogio e pelo carinho.

      Escrever para mim, alivia a alma!
      Beijo com ternura, Deus a abençoe sempre.

      Excluir
  10. Boa tarde Edna,
    Que coisa linda essa senhora correr atrás de você para a abençoar e mimá-la com palavras tão agradáveis.
    É que decerto você deixa transparecer seu lindo coração e ela o enxerga.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Ailime, boa noite pra você.
    Viu só que coisa linda!?
    Deus, faz coisas assim acontecerem em minha vida quase sempre. É uma forma Dele me dizer que Ele está sempre cuidadando de mim. Ainda que vida esteja bem difficil para mim.
    Deus a abençõe sempre!
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  12. Edna,

    A sinceridade tão rara hoje em dia deveria sempre ser tratada com muito valor, como você fez.
    São essas "pequenas" grandes coisas que nos trazem ânimo, não é?

    E o cachorrinho, como está?

    Boa semana!
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  13. Olá Rosana,
    quem dera todas as pessoas fossem sinceras... o mundo seria bem melhor.
    A felicidade com certeza mora na simplicidade e na bondade. Devemos valorizar essas duas coisas.

    Sobre o Milo; ele está lindo! Dobrou de tamanho, corre feito louco, pula, arranca minhas plantas, comeu minha orquídea, minha acerolas... Elétrico o tempo todo, mas dengoso e carinhoso.
    Beijo, Deus cuide vc sempre.

    ResponderExcluir
  14. Olá Edna.

    São essas situações que nos fazem ver a vida por um ângulo diferente não é mesmo?

    As vezes, nossos dias são tão repetitivos, que nem nos damos conta o quão um momento como esse pode nos deixar positivos pelo resto do dia. Meio que inconsciente.

    Mas acho que nada acontece por acaso. Isso pode ser um sinal para nos alertar o quanto estamos com "tudo em cima" e nem percebemos, o quanto a vida é boa apesar das dificuldades.

    Boa semana, fique com Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josemar,
      com certeza esses acontecimentos mexem co a gente.
      Principalmente com alguém coração de manteiga como eu.Rsrs.
      Posso te dizer que me comoveu e me fez pensar no real significado da beleza.
      Também não acredito muito em acaso, acho que tudo tem uma razão para acontecer.

      Quanto estar com "tudo em cima", acho que não é meu caso, rsrs. Já fui bela, hoje, mesmo recebendo elogios, não me sinto.Acho que a beleza mais importante é a beleza interior.
      Claro que alegra receber elogio, mas no momento não me vejo bem.
      Só pra saber, amo a vida, mais que demais.

      Beijos querido, obrigada pelo carinho para comigo.
      Deus esteja sempre com você!!

      Excluir
  15. Boa noite Edna! Parabéns pelo seu blog é muito interessante. Linda história, como é bom recebermos um elogio e sentir que é sincero.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Olá Gracimar,
    obrigada. Meu blog é simples, assim como eu sou simples.
    Aqui coloco um pouco da minha história e das coisas que amo e acredito.
    Receber elogio, para mim é complicado. Me deixa mais tímida ainda.
    Mas esse fui especial.
    Obrigada, Deus esteja com você.

    ResponderExcluir