quarta-feira, 5 de junho de 2019

ACEITAÇÃO

Ando observando meu interior com cuidado. 
Tenho feito algumas descobertas...
Descobri, que ando me aceitando mais. Aceitando minhas atuais limitações, meus defeitos, minhas inseguranças e medos.
Está aceitando, não quer dizer acomodando,desistindo de estar sempre em busca de ser uma pessoa melhor.
Vi no meu interior, que gosto da minha companhia.
Gosto de ouvir meus pensamentos e o que eles querem me dizer.
Descobri, que embora me sinta frágil, tenho uma força enorme, bem lá no fundinho do meu ser.
Descobri, que amo a liberdade que busco, mas que ainda não chegou. A liberdade de não sentir esse medo louco que me aprisiona...
E nessas descobertas, comecei a me ver como alguém diferente. Merecedora de coisas belas, e boas.
Vi no meu eu mais profundo, sem nenhuma reserva, sem mentiras, que eu tenho saudades de mim.
Vi que o meu eu verdadeiro, só está adormecido,, esperando ansioso a hora de despertar. 
 

34 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Edna!
    O autoconhecimento é lindo demais pois nos permite mudar de direção para nosso favor.
    Vale a pena ser feliz para poder fazer feliz os que estão ao nosso redor.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Roselia,
      estou sempre tentando me conhecer um pouco mais, para me aceitar como sou.
      Fazer as pessoas que me rodeiam felizes é fundamental para mim. E para isso, preciso estar bem.

      Que seus dias sejam iluminados pelo amor de Deus!
      Abraços, bom fim de semana.

      Excluir
  2. Olá Edna querida


    E pode ter certeza que vai despertar rapidinho, pois não há desamor que dure para sempre e você já sofreu bastante... O tempo da felicidade chegará.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida e linda Ani,
      estou em busca desse despertar.Pode acreditar!
      Tens razão; já sofri tanto, que poderia ser dividido para mil vidas e ainda sobraria o suficiente para mim.Rsrs.
      Estou a espera desse tempo...ele tem demorado muito.

      Beijinho, Deus esteja com você.

      Excluir
  3. Bom dia querida Edna,
    Continue nessa busca interior que vai acabar por se libertar de todos esses medos que ainda não a deixam usufruir da liberdade que merece e tem direito.
    A fé e o tempo vão ajudar. Está no caminho certo.
    Um beijinho e ótimo dia.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ailime,
      minha busca é constante. Libertar de todo esse caos chamado síndrome aguda do pânico, Tanatofobia e outras coisas, te digo que não é para fracos.Rsrs.
      Minha fé tem sido minha força.
      Beijinho, Deus esteja com você.
      Um fim de semana feliz.

      Excluir
  4. É assim que é!
    Quando nos aceitamos, melhoramos o nosso mundo interior e o mundo à nossa volta. Com calma e alma tudo se saboreia melhor. Pouco a pouco se consegue chegar onde se ambiciona.
    Força e persistência!
    Tudo de muito bom para si e para os seus!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida,
      estou tentando Fá. Não tem sido fácil...
      Mas preciso me ver melhor.

      Força, resta alguma escondida bem no fundinho.Rsrs.
      Tudo de melhor para você também.
      Beijinho, fica com Deus.

      Excluir
  5. Oi, Edna!
    Que gostoso ler seu post e perceber a nova fase que se inicia para você e por você.
    Aceitar nossas limitações é algo muito bom, não temos que ser forte o tempo todo, mas é importante reconhecer a força interna que carregamos. Por tudo que já li aqui no seu blog, percebo que é uma mulher forte, que por conta de diversas situações, perdeu um pouco essa percepção e creia, eu sei bem o que e isso, pois também já me senti assim.
    Acredite sempre, que é merecedora sim de coisas belas e boas e não deixe que ninguém te faça pensar o contrário.
    Um abraço com carinho,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sônia!
      Então, sou assim; gosto de olhar para dentro de mim e me analisar. Nos últimos anos não consegui fazer isso. Sempre que tentava, não gostava do que começava a encontrar...muitas feridas. Agora estou voltando aos poucos.
      Eu era muito forte, não deveria ter sido. se eu tivesse desabado antes, não teria ficado tão doente.
      Mas já foi!
      Agora é daqui para frente.
      Com fé, força e resiliência.
      obrigada, você também merece coisas belas.
      Abraços, Deus cuide sempre de você.

      Excluir
  6. Voltar a ser o que era é libertador, tem um livro muito bom do padre Fábio de Melo " Quem me roubou de mim ", fala do roubo da subjetividade. Muito bom.
    Boa noite querida amiga. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,
      li esse livro logo que fiquei bem doente. Minha psiquiatra me deu de presente. Era para eu entender todo que me acontecia. Foi realmente roubada de mim!
      Voltar a ser eu mesma, talvez seja impossível,depois de tudo que vivi.
      Me contendo em encontrar uns pedaços e fazer uma bela colagem.
      Abraços, Deus esteja sempre com você.

      Excluir
    2. https://maemilia-maemili.blogspot.com/2017/10/maria-emilia-b-teixeira_2.html?m=0

      A gente realmente se transforma e gente do bem faz colagens significativas.
      Enviei um link do meu blog sobre esse tema, eu escrevi várias coisas sobre a minha eterna reconstrução que não termina nunca.
      Bom domingo amiga.Bjs.

      Excluir
    3. Boa noite. Tudo bem contigo? Amiga você postou comentário hoje no meu blog? Eu sem querer cliquei errado e sumiu seu comentário, pelas palavras de elogio creio que foi você, eu na verdade não li o nome, cansaço do trabalho faz isso, embora é a primeira vez que acontece isso, me desculpe. Bjs.

      Excluir
    4. Olá querida Maria Emília,
      fui eu sim.
      Não se sinta culpada, acontece.
      Tem coisas lindas em seu blog e sempre estarei por aqui .
      Abraço, tenha uma noite abençoada.

      Excluir
    5. Oi Edna eu vi seu comentário no meu blog e te respondi. Esse cansaço!

      Excluir
  7. Edna,

    Gostei da sua reflexão.
    Aceitação não é acomodação - gostei desse trecho. É fundamental termos sabedoria para distinguirmos os dois.

    Um bom final de semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana,

      que bom que gostou!
      Aceitar como estou, não é querer continuar a ser assim.
      É preciso sinceridade ao nos avaliar.

      Um fim de semana feliz para você.

      Excluir
  8. que texto bonito e gostoso de ler. As minhas limitações levei tempo para aceitar, só veio com a maturidade a aceitação, mas nunca é tarde não é mesmo, bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Andrea,
    obrigada pela visita. E que bom que gostou do meu texto.
    Amo escrever!(de metida que sou).
    Falo das minhas limitações causadas por ter adoecido.
    As limitações comuns, de antes, sempre vão existir. Mais brandas ou mais intensas. Com essas, me entendo melhor.
    Que bom que você conseguiu aceitar as suas!
    Beijo, volte sempre.

    ResponderExcluir
  10. Edna, tua escrita é para nós um presente. Ela flui do coração, dá para sentir, e também nos ensina. Transformar nossos sofrimentos em ensinamentos é um grande e bonito dom.

    Não é apenas você que encontra coisas "feias" dentro de si. Todos nós as temos, mas realmente é preciso enfrentá-las, olhá-las nos olhos para que percam esse poder sobre nós.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana Paula,
    Obrigada por gostar do que escrevo.
    Quando me referi a coisas feias, tristes, me referi a feridas profundas, a escuridão da depressão profunda, ao pânico..e também, é claro, a alguns sentimentos não tão bonitos e generosos que todos nós temos escondidos em nosso interior.
    É preciso fazer uma faxininha para ver se os removemos ou modificamos.
    Abraços, Deus esteja com você.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Edna
    Li, e reli seu texto, achei de oima qualidade, que beleza dentramos no nosso "EU" e tentar expulsar nossas feras e inimigos inferiores. Uma ótima demonstração de transformar o que não está lhe agradando. Amei!!
    Estou segindo seu blog.
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Olá Diná,
    fico feliz por você ter gostado do meu texto e por estar seguindo meu blog.
    Seja sempre bem vinda.
    Abraço, boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Edna!
    Gostei de ler o seu texto. Escrevendo ✍️ a pessoa tem oportunidade para se expressar... “A alma livre se expressa”...
    Cura interior é um processo, um passo a passo... Deus age no mais íntimo do nosso ser e coloca vivas esperanças...
    Torcendo por você!
    O meu abraço... Convido vc a Cirandar/“Ciranda de Frases”... Também a ver o Fragmentos Poéticos/“Campeonato de Natação”, eu e minha família estamos lá...

    ResponderExcluir
  15. Olá Anete,
    que bom que você gostou!
    Tem razão, é um passo de cada vez.
    Obrigada. Também torço por você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo a sua resposta, obrigada pela torcida, também pelo comentário por lá/Ciranda...
      Um abraço nesta terça-feira

      Excluir
    2. Oi querida Anete,
      Obrigada por tanta gentileza.
      Abraços.

      Excluir
    3. Novamente por aqui...
      Deixo um abraço nesta terça-feira...
      Muita paz! Boa noite!

      Excluir
    4. Olá Anete,
      Obrigada por estar sempre aqui.
      Te desejo muita paz e alegria.
      Que seus dias sejam de bençãos.
      Abraço.

      Excluir
  16. Olá Edna
    Belo texto. Como é importante aceitar nossas limitações. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  17. Olá Lucinalva,
    Obrigada por gostar do que escrevo. Escrevo o que trago na alma.
    Tenho feito o exercício da aceitação, rsrs. Talvez assim eu me sinta melhor.
    Abraços, Deus esteja com você.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Edna,
    Passo para deixar um abraço e votos de um ótimo dia com muito sol no coração.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Ailime.
    Desejo tudo de melhor pra você.
    Abraço.

    ResponderExcluir