segunda-feira, 8 de julho de 2019

ACEITAÇÃO

"Queria ser um pouco fria,
mas nasci delicada.
Queria me importar menos,
mas tenho grande desejo de compartilhar amor.

Queria ser mais realista,
mas os sonhos guiam meu pensamento.
Queria ser menos esquecida,
mas existe um mundo lunar dentro de mim.

Queria me decepcionar menos,
 mas também quero doar-me por inteiro.
E isso exige a renúncia da minha vontade.

Que eu sempre aprenda e viva mais leve,
que eu sempre me aceite e plante mais amor.
Que eu tenha um olhar atento e um coração orante,
que o simples me encante
e que eu leve alegria por onde for." 

(Mariana Neves)
 

24 comentários:

  1. Boa noite querida Edna, na maturidade não é muito bom renunciar nossas vontades, mesmo cansada não podemos esquecer nossos sonhos abrindo mão deles.
    Continue escrevendo seus textos.
    Tenha uma semana feliz. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão nesse poema, Edna. Principalmente nos versos finais!...
    Um abraço grande nesta segunda-feira... Boa noite! Bom amanhã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por você ter gostado.
      Um dia cheio de bençãos para você.

      Excluir
    2. Voltei p deixar um novo abraço, Edna!
      Muita paz e saúde... 🌹

      Excluir
    3. Obrigada querida Anete!
      Não sabe o quanto é bom receber esses carinhos por aqui. Tem me ajudado muito.
      Beijos, Deus te conceda uma noite de paz.

      Excluir
    4. UM OI POR AQUI...
      ABÇS E CARINHO... QUE O SEU FIM DE SEMANA SEJA COM GRANDES ALEGRIAS...

      Excluir
    5. Obrigada querida Anete,
      que seu fim de semana seja repleto de bençãos e paz.
      Beijo.

      Excluir
  3. Assim seja, querida amiga!
    Este é um bonito poema, que reflete o tanto do coração bom e meigo.

    Beijinho, Edna. Bençãos de Deus para você, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Amém, querida amiga Fá.
    Que Deus proteja você sempre e que derrame muitas bençãos em sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Edna,

    Belo poema, profundo.
    Aceitação (e não acomodação) é muito importante para uma vida mais leve.

    Um bom final de semana,
    https://www.simplicidadeeharmonia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana,
      aceitar e não acomodar tem sido meu mantra.
      Beijos.

      Excluir
  6. Boa tarde Edna,
    Que lindo este poema que tanto nos transmite e ensina.
    Que assim seja!
    Um beijinho e ótimo fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Ailime,
    fico feliz por você ter gostado.


    Beijinho, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá Edna
    Que linda postagem, uma vida leve e repleta de amor é o que desejamos. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lucinalva,
      fico muito feliz por você ter gostado.
      Beijinhos:)

      Excluir
  9. Olá Edna querida


    Que linda essa postagem, parece que cada letra cabe perfeitamente na minha vida...

    Lindo de verdade.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  10. Olá querida Ani,
    que bom que gostou!
    Beijinho:)

    ResponderExcluir
  11. Que bela poesia!!

    A primeira estrofe ali já resume um pouco dos meus dias...rsrs

    Pegamos um cachorrinho da rua para cuidar, ele estava com cinomose.

    Agora a luta é para que alguém o adote...

    Um vizinho deu um lar temporário, mas acho que chagamos num limite já, rsrs

    "Queria me importar menos,
    mas tenho grande desejo de compartilhar amor."

    Muito bonito!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá querido amigo Josemar;
    fico feliz por você ter gostado do poema.
    resume bastante do que sou e como sou.
    Também queria não me importar tanto com as pessoas, mas me importo demais.
    ver alguém sofrer, me tira o chão.

    Sabe, fico aqui te imaginando, rodeado de cachorros e plantas.
    Gosto da sua simplicidade e sua forma de ver e viver a vida.
    Uma pessoa real, em um mundo tão cheio de gente supérflua.
    Acho lindo seu amor pelos animais e pela natureza.

    Fanlando em cachorros, o Milo não melhorou em nada o comportamento.Continua com suas loucuras.

    Beijos, muito obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  13. Bom, não é nem a metade como eu gostaria. Esse cachorro por exemplo, queríamos muito ficar com ele, mas aí seriam 4 e fica totalmente inviável, queria ampliar esse "limite", ter um quintal maior e poder ajudar sem preocupações...

    Sobre as plantas então, nem se fala, quero ter um pomar e uma horta bem grande, kkkkk. Brincadeira, basta para a diversão mesmo.

    Mas obrigado por achar que sou uma pessoa real. Saiba que você também é. E é uma pessoa que muito incentiva meu trabalho com o blog também, agradeço por suas visitas constantes lá!!

    O Milo é desses que destrói tudo achando que a acasa é um imenso parque de diversão e destruição? kkkkk

    Olha, se ele tem menos de 3 anos, acho que é isso mesmo, pois a nossa aqui que completou 3 anos, agora que ela parece estar "virando gente" de verdade. kkkkkkk

    Mas o que ele tem aprontado afinal hein? Hehe.

    ResponderExcluir
  14. Meu querido Josemar,
    entendo bem o que você diz. Sei que não é muito fácil realizar sonhos, principalmente quando exigem muita dedicação, cuidado e dinheiro. Mas, o que você faz, é grandioso.
    Quem sabe, no futuro você consiga o espaço que deseja para os cachorros, um pomar lindo, horta e jardim.
    Se depender das minhas orações por você, e minha torcida, um dia terá tudo isso.

    Não tem que agradecer, só digo o que sinto e vejo em você.
    Sou grata por ter você por aqui e grata por entrar em seu blog.

    Sobre o Milo, não dá para contar nem a metade do que ele aprontou em seus um ano e um mês de vida.
    De comer minhas orquídea e outras plantas, a destruir todos os tapetes que colocamos para ele, a pegar os lenções no varal e sair correndo. Ele é um ser hiperativo. Não aprende nada que ensinamos a ele, mas prendeu a pular e pegar a maçaneta da porta e abrir.Rsrs. Vê se dou conta!

    Um grande beijo, Deus cuide sempre de ti.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite querida Edna,

    Que partilha maravilhosa, me vi inserida no texto.parece que foi escrito pra mim. Não conhecia a autora e gostei da veia poética da mesma.

    Agradecida por suas amáveis visitas querida.

    Noite de paz.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá Diná,
    feliz por ter gostado.
    Também me vi nas palavras.
    Beijos🌼

    ResponderExcluir