quinta-feira, 6 de maio de 2021

OUTONAL

Entre o azul e a névoa que envolve o amanhecer de outono, vejo um sol tímido, límpido, brilhante. Sua luz rasga as nuvens, abrindo passagem entre a neblina densa e fria. O calor aquece e desfaz pouco a pouco o véu que escondia os segredos do amanhecer. Ao longe, se vê um céu desenhado, de um azul celestial, que me envolve como o amor Divino, me acolhendo em seu colo Paternal.

Meus olhos se fecham para sentir somente o vento, que chega a mim, como uma prece de gratidão. Elevo meu coração, minha mente, minha alma, e apenas entrego nas mãos do Criador.

Não espero por respostas, não busco por milagres, apenas entrego, me esvaziando dos pesos, das dores, das incertezas e angustias que residem no meu ser .Por hoje, me basta a entrega, o calor do sol ainda tímido, me dizendo que não estou só. Que se esconde vida, sonho, força, esperança, entre cada nuvem cinza, que vem colorindo meu céu de outono.

E, sei bem, que o entardecer trará um novo céu, misterioso, cheio de tons indescritíveis,  de nuvens que brincam de esconder e revelar o que resta de luz outonal, as vezes brilhante, outras, opaca, quase imperceptível ...mas sei que continua lá.

 

33 comentários:

  1. Sublime publicação. Obrigada pela sua partilha! :)
    .
    O pouso da ousadia...
    .
    Beijos
    Uma excelente tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cidália!
      Me perdoe a ausência em seu blog.
      Me afastei de todos...
      Abraços, que Deus abençoe você sempre 🌷

      Excluir
  2. Hola Edna que gusto leerte en esta magnifica publicación, deseo te encuentres bien

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge!
      Muito obrigada pelo carinho. Fico feliz por você gostar do que escrevo.
      Perdoe minha ausência em seu blog, estou com meu filho doente...

      Abraços, que Deus cuide de ti.

      Excluir
  3. Sempre belas tuas inspirações, dessa vez outonais! beijos, linmdo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Fico feliz por você ter gostado.

      Me perdoe a ausência em seu blog, meu filho continua doente...
      Beijos, que Deus cuide de ti 🌹

      Excluir
  4. Edna,

    Maravilhoso texto! :)

    Um grande exemplo de como viver de verdade o momento presente pode ser libertador.

    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho!
    Fico feliz por saber que você gostou.

    Quem dera conseguisse viver somente o presente...mas tenho tentado.

    Me perdoe a ausência em seu blog.
    Estou com um filho doente desde novembro... Meses bem duros...

    Beijos, que Deus cuide de ti 🌹🌷

    ResponderExcluir
  6. Edna, querida!

    Uma postagem tão linda, tão suave. Saber se entregar, calar e não esperar respostas, ainda que tenha tantas dúvidas dentro de si.
    Ao menos por um momento é importante saber se esvaziar dos pesos diários e parar um pouquinho para contemplar o céu.

    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  7. Obrigada querida Sônia!
    Fico muito feliz por você ter gostado. Significa muito para mim.
    Beijos, Deus cuide sempre de ti 🌹

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Edna, você sempre consegue colocar nas palavras o que sentimos. É uma leitura tão agradável, tão tocante. Sua sensibilidade sempre me dá as mãos, obrigada, bjs outonais

    ResponderExcluir
  9. Olá Andréa!
    Obrigada pelo carinho.
    Fico muito feliz por ter você aqui, e mais feliz por você gostar do que escrevo.
    Beijos, Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir
  10. Boa noite querida amiga.
    Linda sua escrita do coração.
    Peço que Deus abençoe sua vida e do seu filho. Confia!🙏🏻🌹😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga!
      Que Deus abençoe você e sua família também!
      😙😙🌹

      Excluir
  11. Olá Edna. Perdoe pela minha ausência no seu blog. Vim aqui pra conferir seus posts hoje, dei uma rastreada pelos poemas lindos como sempre.

    Impressionante como seus escritos mantém a mesma qualidade e coesão de sempre. Admiro muito sua forma de escrever, você sabe bem né?

    Vida longa ao Outono e que Deus lhe dê sabedoria para sempre escrever com essa perfeição!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Josemar!
    Não tem que se desculpar. Te entendo perfeitamente.

    Fico feliz por saber que gosta do que escrevo e de como escrevo.
    Também gosto muito dos seus comentários e sinto falta deles por aqui, rsrs.

    Obrigada pela carinho.
    Que Deus cuide de ti sempre!

    ResponderExcluir
  13. Amiga Edna, vim procurá-la, para saber de si.

    Gosto muito das metáforas que sabe aplicar nos seus textos.

    Espero que a luz tenha rasgado toda a neblina e tudo vá bem ou muito melhor.

    Beijinhos, amiga! Tudo de muito bom para si e para os seus.

    ResponderExcluir
  14. Querida Fá,
    perdoe minha ausência...

    A luz ainda não rasgou meu céu, nem dissipou a névoa.
    Mas, sigo, tentando renovar minha esperança e minha fé.

    Obrigada por seu carinho,e por se lembrar de mim.

    Que Deus abençoe você e sua família, sempre 🌷
    Tudo de melhor pra você também!

    ResponderExcluir
  15. Amiga, querida!

    Só passei aqui pra matar a saudade da sua escrita.

    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  16. Querida Edna, sentindo falta das suas lindas postagens. Espero que esteja tudo bem. Receba meu abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  17. Olá Andrea!
    Obrigada por se lembrar de mim e por gostar do que escrevo.

    Estou com vários problemas pessoais, desde o fim do ano...
    Meu filho ficou muito doente, e continua em tratamento. Minha mãe idosa, fraturou a coluna e o quadril.
    Então, tenho me dividido entre os cuidados com os dois.
    Então, ando exausta e sem tempo.
    Psicologicamente abalada, não consigo escrever.
    Mas... Creio na misericórdia de Deus, que dias menos nebulosos hão de vir.

    Beijos, Deus te proteja sempre 🌷

    ResponderExcluir
  18. O outono geralmente traz um certa melancolia,legal ver que você abordou o outono com esperança. Lindo o seu texto. Parabéns pelo talento..

    ResponderExcluir
  19. Amiga Edna, vejo que ainda não voltou a escrever. Desejo muito que tudo vá melhor. Peço a Deus por vós.
    Trago-lhe os meus votos de um Santo Natal, que o Deus Menino te abençoe e proteja, bem como aos que ama, e que Ele vos conceda um Novo Ano com tudo o que mais necessitarem.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Querida Fá,
    Infelizmente nada melhorou...
    De certa forma, tudo está bem pior.
    Não tenho conseguido ter foco para escrever, ou visitar blogs.
    Falta-me tranquilidade e tempo.
    Estou enfrentando sérios problemas.
    Mas, continuo mantendo a fé e esperando dias de calmaria.

    Obrigada pelo carinho!
    Desejo que o Natal, seja de renovação,de paz e bençãos sem medidas para você e sua família.

    Beijos, que Deus te abençoe sempre 🌷

    ResponderExcluir
  21. Gostei do que li e espero que regresse ao convívio da escrita, ela ajuda sempre a ultrapassar a ultrapassar os obstáculos que nos surgem neste planeta que visto do espaço é azul!
    Muito boa tarde!

    ResponderExcluir
  22. Gracias por esta maravillosa publicación, quiero aprovechar esta oportunidad para compartir sobre mi vida y cómo luché con la enfermedad del VIH/SIDA ante el Señor Jesús en mi vida como una vela encendida en la oscuridad. Me mostraste el significado de la fe con tus palabras. Sé que incluso cuando lloré todo el día pensando en cómo recuperarme, no estabas durmiendo, eras querido para mí. Me puse en contacto con el centro de hierbas Dr. Itua, que vivía en África occidental. Un amigo mío aquí en Hamburgo también es de África. Me habló de las hierbas africanas pero yo estaba nervioso. Tengo mucho miedo cuando se trata de África porque escuché muchas cosas terribles sobre ellos debido a mi cristianismo. dios por la dirección, da un paso audaz y ponte en contacto con él en el correo electrónico y luego muévete a WhatsApp, me preguntó si puedo ir a recibir tratamiento o si quiero una entrega, le dije que quería conocerlo. Compro el boleto en 2 caminos a África Para conocer al Dr. Itua, fui allí y me quedé sin palabras de la gente que vi allí. Patente, enfermos. Itua es un dios enviado al mundo, le dije a mi pastor lo que estoy haciendo, el pastor Bill Scheer. Tenemos una batalla real maravillosamente con Spirit and Flesh. Adoración esa misma noche. Él oró por mí y me pidió que lo guiara. Pasé 2 semanas y 2 días en África en Dr. Itua Herbal Home. Después del tratamiento, me pidió que me encontrara con su enfermera para la prueba del VIH cuando me la hiciera. Dio negativo, así que le pedí a mi amigo que me llevara a otro hospital cercano cuando llegara. Estaba demasiado blanco con el resultado, pero feliz dentro de mí. Fuimos con el Dr. Itua, le agradezco pero le explico que no tengo suficiente para mostrarle mi agradecimiento, que entiende mi situación, pero prometo que dará testimonio de su buen hacer. Gracias a Dios por mi querida amiga, Emma, sé que podría estar leyendo esto ahora, quiero agradecerte. Y muchas gracias al Dr. Itua Herbal Center. Me dio su calendario que puse en la pared de mi casa. El Dr. Itua también puede curar las siguientes enfermedades, VIH, Herpes, Enfermedades Neuromusculares, Hepatitis B, Hígado Inflamatorio, Diabetes, Enfermedad Inflamatoria Intestinal, Fibromialgia, recupera a tu ex. Puede contactarlo por correo electrónico o drituaherbalcenter@gmail.com, ..www.drituaherbalcenter.com .. Es un buen médico, hable con él amablemente. Estoy seguro de que él también te escuchará.

    ResponderExcluir