quarta-feira, 29 de agosto de 2018

NOVO INTEGRANTE DA FAMILIA FIGUEIREDO






Um dia desses em um comentário feito pelo querido josemar, ele perguntou porque eu não tinha um animal de estimação. Cachorro para ser mais exata. Contei a ele sobre as sérias alergias e crises de asma do Lucas. Isto impedia de ter um cachorro. Já tentamos quando ele era criança e o resultado foram graves pneumonias. Mas o maior obstáculo era meu ex marido. Ele maltratava qualquer bichinho...
Coincidência  ou não, dias depois da pergunta do Josemar, recebi mensagem do Lucas me pedindo para ficar com um filhote que havia sido abandonado em frente a casa de ração onde um amigo dele trabalha. Fiquei apreensiva, mas deixei.
Então trouxemos  aquele filhotinho com menos de vinte dias para casa.
A noite foi um tormento; Choro, xixi e tudo mais. Era minúsculo, cabia na palma da mão do Diego e do Lucas.
Não andava direto, caia toda hora. Se aninhava em meus pés desde o primeiro momento que entrou em casa. Foi amor a primeira lambida. (lambida dele em minhas mãos e pés).
Os dias passaram e ele virou minha sombra.
Cresceu, ficou esperto, cheio de energia. Corre, pula, late, rasga tudo que vê... Acho que ele tem complexo de cabrito, pois pula com as quatro patas, nunca vi nada igual. Milo, (este é o nome dele) é impossível!  
Tem três meses que ele está aqui. Trouxe alegria para o Lucas e também para mim e Diego.
Desde que chegou, também chegaram as rinites, sinusites e todas as ites existentes. Mas ele veio para ficar.
Me enlouquece quando me arranha, pula em mim. Mas tenho que confessar; Já me apeguei a este cão sem raça definida. Uma mistura de não sei o que, com que raça é essa.
Então vida longa ao Milo. Que encontre aqui um lar. 

20 comentários:

  1. Que coisa mais fofa. Fez muito bem, os animais são anjos de 4 patas e este vai trazer muito amor e carinho para o lar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déia, fofo e bagunceiro. Agitado todo o tempo.
      Lucas está muito feliz, isto é tudo para mim.
      Realmente são meio anjos, rsrs.
      Beijos querida.

      Excluir
    2. Olá Edna, tudo bem?
      Caramba, arrepiante essa história.
      Foi só um comentário, e zás, aparece um cachorro? Quê isso hein, rsrs
      Olha, eu não sei o significado desses animais nas nossas vidas, mas que eles trazem uma alegria meio que imperceptível e constante, ah, isso trazem!!
      Eles parecem que não deixam a gente ficar triste né, rsrs
      Fico feliz que ele trouxe essa alegria pra vocês!!

      Excluir
  2. Ahhh não tem nem como expressar o quanto o Milo é querido. Apesar das loucuras, faz a gente rir bastante, nos enlouquece mas nos faz exatamente feliz. Sou eternamente grato a Senhora por deixar ele vir morar com a gente ❤ Vida longa ao Milo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, filho querido, te amo, te amo.
      Não sei se rio das loucuras dele, ou de nervoso dos arranhões e mordidas. Educar filho é bem menos complicado! Rsrs.
      Vida longa ao Milo. Sem tanto agito, assim espero.

      Excluir
    2. Quem sabe um dia ele toma jeito né kk

      Excluir
  3. Ahhh que comentário feliz do Josemar e que conspiração do universo!
    Esse Milo é muito fofo! Que sorte vocês terem se encontrado. Alegria na certa esse encontro.
    Beijos!
    Curiosidade: por que Milo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alda, sabia que você iria gostar.
      Foi Conspiração sim. na mesma semana que o Josemar falou sobre cachorro, o Milo foi abandonado e veio parar aqui.
      Ele é elétrico todo o tempo, mas já ganhou meu afeto. Ele amou assim que chegou aqui.
      Sobre o porque de MIlo; Coisas do Lucas. Milo é um personagem, uma caricatura do vocalista de uma banda(Descendets). A caricatura virou mascote da banda e personagem.
      Só o que sei. Dai ficou Milo.
      Espero que tenha gostado da surpresa.
      Beijos querida.

      Excluir
  4. Edna,

    Linda atitude e belo cachorrinho!
    Os abandonados são muito fieis, são como sombras mesmo. E muito agradecidos, você verá com o tempo.
    Eles sempre trazem muitas alegrias e mesmo com rinite, vale muito a pena tê-los em casa.
    Desejo muitas felicidades à vocês quatro!
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Rosana.
    Bagunça ele faz demais!
    Mas ver o Lucas feliz e o cachorrinho bem cuidado vale qualquer bagunça.
    Abraços, uma semana abençoada pra você.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que linda essa história e que narrativa incrível... desconheço mulher que escreva com tamanha profundidade e clareza. Amei essa história. Vim parar aqui porque Josemar me contou sobre ela. E adorei.
    Gratidão Edna pela sua sensibilidade e forma de expressar que me comoveram.
    Vida longa ao Milo! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa;
      Um prazer enorme ter você aqui.
      Que lindo o Josemar comentar sobre meu blog.
      Josemar é uma dessas pessoas que Deus colocou em minha vida, e talvez nem ele saiba o quanto sou grata a ele por todas as vezes que ele comenta aqui e me dá força para seguir.Ele me acompanha desde o começo do meu blog. Sabe um pouco da minha história complicada, difícil... As vezes temos mesmo que atravessar alguns desertos na vida, então Deus manda anjos disfarçados para nos ajudar.Rsrs.
      E aqui no blog, encontrei muitos anjos.
      Agradeço muito sua visita e sues elogios sobre minha forma de escrever.
      Amo escrever! Escrevo desde sempre. Escrevo o que sinto, o que acredito, o que sou.
      Escrevo para esvaziar a alma, para me entender melhor.
      Parei de estudar aos onze anos, para trabalhar... Só concluí o ensino fundamental e médio a dez anos atrás, pelo telecurso. (Forma rápida para quem não tem oportunidade de cursar escola normal).
      O sonho da faculdade fica para os filhos.
      Escrevo de atrevida, por amor.

      Sobre o Milo: Coisa de Deus. Incrível a história do comentário do Josemar e a chegada dele aqui.
      Gratidão tenho eu por ler seu comentário, por ter você
      aqui.
      Obrigada, Deus esteja sempre com você.
      Te espero sempre aqui.

      Excluir
  7. Bom dia Edna,
    Que lindo o seu cachorrinho!
    Vindo assim o pedido do filho, não tem como recusar.
    Os animais de estimação têm os seus inconvenientes , mas fazem imensa companhia e nos dão muitas alegrias.
    Beijinhos e abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailime,
      Como resistir ao pedido do Lucas?!
      Um filho mais que maravilhoso!
      Então agora temos um novo membro da família, e Milo um lar.
      Obrigada querida.
      Deus esteja com você.

      Excluir
  8. Olá Edna
    Lindo o seu cachorrinho. Também temos uma cadelinha, o nome dela é Nina, você acredita que ela se cobre para dormir na sua casinha? É muito animada, alegra muito a nossa vida. Os animais são ótimos para conviver. Parabéns pela iniciativa. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinalva querida,
      Ele é lindo sim. O que tem de belo, tem de sapeca.( sapeca é bondade minha).
      Que lindo O que a Nina faz. Espero que o Milo aprenda pelo menos a não arranhar as coisas e morder minhas pernas.Rsrs. Já fico feliz com isso.
      Beijos, Deus esteja com você.

      Excluir
  9. Muito lindo.
    Será um bom amigo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Fá,
    bem vinda ao meu refúgio, volte quando quiser.
    Tem sido um amigo e tanto para o Lucas. Também eu e Diego Henrique já nos rendemos ao charme do Milo.
    Abraços, obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Que coincidência seu ex marido não gostar de bichos,igual ao meu ex. Quando me divórciei eu ganhei de presente uma cadela ainda filhotinha que dei o nome de Pollaka.
    Bicho às vezes é mais companhia que gente.Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza!
    Milo veio trazer alegria para minha casa. Principalmente para o Lucas.

    Ele não gosta, e maltrata. Infelizmente... Não esperava coisa diferente dele.
    Beijo

    ResponderExcluir