sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

FALTA DE INSPIRAÇÂO

Tenho andado estranha ultimamente, já tentei escrever várias vezes aqui, mas nada flui. Ando meio vazia, muda de letras e palavras.
Justo eu, que quando começo a escrever vou longe. As palavras brotam na minha mente com uma rapidez que os dedos nem conseguem acompanhar.
Nos últimos meses porém, não tem sido assim.
Só consegui escrever no natal (no post para meu Lucas). 
Nem mesmo no caderno, que quando começo a escrever, mais parece que estou escrevendo um livro, estes tempos nada!! Nem uma linha sequer!
Será que estou perdendo o jeito, o dom!!??
Me faz falta escrever, pois me ajuda a esvaziar um pouco a mente, e me enche a alma... 
Me alivia o coração,  faz me conhecer um pouco mais  de mim, me ajuda a desatar um pouco dos nós que a vida traz.
Me faz mergulhar no emaranhado  de pensamentos que povoam minha mente. Me ajuda a refletir.

Não estou gostando  do silêncio dos meus pensamentos, que embora briguem e gritem dentro de mim, não fluem até meus dedos que teimam em continuar ali, quietos, embora trêmulos, sem saber o que escrever. 
Talvez tenha esgotado o estoque de palavras e eu não tinha em reserva, ou quem sabe foi cortado o fio que une pensamentos e escrita, e assim as mãos não tem como obedecer o comando.
Só sei que não estou gostando de ter, um coração que deseja escrever, uma mente que transborda pensamentos mas não consegui colocar pra fora as emoções em forma de letras que se transformam em palavras, e  palavras que contam minha história.
 Falta-me inspiração...

34 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Edna!
    Não é o que pareceu...
    Muito bem escrito e concatenadas as ideias.
    Imagem bonita e expressiva em acordo com contexto.
    Tenha um excelente fim de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘🤩🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia querida, obrigada.
      Paz e bem para você também!
      Que sua semana seja de muita paz!
      Abraço.

      Excluir
  2. Olá, Edna!
    Cheguei até aqui através de um comentário seu no blog da Ailime. Tentei deixar um comentário no post anterior, mas não publicou. Voltei agora para tentar novamente e encontro novo post.
    Muitas vezes acontece isso comigo. Também gosto de escrever meus sentimentos e ideias, mas nem sempre as palavras acompanham o que me vai na alma, acho que é uma forma dela pedir pra eu me calar e apenas ouvir, sentir e observar.
    Em todo caso, achei que aqui no seu texto, não te faltou inspiração, elas fluiram naturalmente e você conseguiu traduzir o que está sentindo no momento.
    Gostei de conhecer seu espaço, inclusive li algumas outras postagens.
    Voltarei mais vezes.
    Um abraço
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja sempre bem vinda ao meu cantinho.
      Aqui, deixo um pouco do que acredito, do que sou, do que penso.
      Aqui, deixo minhas alegrias e um pouco do caos que as vezes minha vida se torna.

      Que bom que você gosta de escrever!
      É bem assim mesmo, a alma está tão cheia que não abri espaço para fluir os pensamentos.
      Fico feliz por ter gostado do que escrevo e por ter gostado do meu blog.
      grata pelo carinho.
      Beijo:)

      Excluir
  3. Amiga as vezes é só as coisas mudando, é você mudando, é a cura acontecendo, é o tempo fazendo a sua parte, é uma reogarnização da mente, uma faxina nos pensamentos e lembranças para que fique guardado apenas o que é necessário e o que vale a pena relembrar. As vezes é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida,
      que bom ter você aqui!
      Assim espero, pois escrever é muito importante para mim.
      Sobre a faxina, estou realmente fazendo uma arrumação aos poucos, em algumas gavetas que consigo abrir.
      As outras, melhor mantê-las fechadas...
      Beijo, Deus esteja sempre com você.

      Excluir
  4. Eu às vezes tenho estes apagões de falta de criatividade, mas quando me surge isto, eu tento escrever tudo que vem na cabeça, assim já nasceram muitas poesias que escrevi. Muito bom este seu post, parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur,
      em todo minha vida, acho que este foi o período que tive mais dificuldade para me expressar.
      Dentro da cabeça um turbilhão de ideias, mas não consigo colocar no papel.
      Obrigada pelo carinho.
      Volte sempre que desejar.

      Excluir
  5. Boa segunda-feira, Edna!
    Entendo vc, mas todo mundo passa por isso. Escreveu um texto grande e expressivo... Creio que outros e mais outros pensamentos e sentimentos fluirão, deixe acontecer! Tudo tem o seu melhor tempo...
    Uma boa semana... O meu abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Anete!
    Assim espero. Escrever me ajuda a aliviar um pouco a angústia...
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Beijo, Deus esteja com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa quinta-feira, Edna!
      Desejo que o seu feriadão tenha sido bom...
      Muita paz e novas alegrias... Bjs

      Excluir
    2. Oi, Edna querida...
      Torcendo pela sua inspiração, novo post... Enquanto isso, convido vc a ver os posts no Ciranda de Frases, os dois últimos... Vai gostar!
      Beijão

      Excluir
    3. Desejo a vc uma feliz semana, cheia da paz e proteção de Deus!
      O meu abraço

      Excluir
    4. obrigada querida Anete.
      Desejo o mesmo para você.
      Abraço.

      Excluir
  7. Oi Edna! Uma boa tarde, chuvosa, por aqui!
    O texto fluiu e nos tocou de uma maneira linda. Os comentários o enriquecem ainda mais e me fez refletir sobre a escrita.

    Acredito que não, não perdemos o dom, o jeito. Pode mesmo ser um período de interiorização, de acomodação dos sentimentos. Pode também, e digo por mim, ser uma autocrítica muito ríspida. Sabe, às vezes me vem um pensamento, um texto na mente sobre couve, mas eu acho isso irrelevante, afinal todos estão escrevendo coisas tão importantes, é o que a gente pensa.

    Escreva, apenas escreve sem julgar-se, sem preocupar-se se vai agradar os outros. Deixe fluir porque é uma delícia estar aqui!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula,
      aqui também tem chovido muito.Sempre nos fins de tarde ou ao anoitecer. Chuvas torrenciais. A natureza agradece, ainda que com as chuvas venha uma certa destruição.

      Lembrarei do seu conselho, siga-o também.
      Se quer falar sobre couve, fale sem se importar com os outros. Se é importante para você, será importante para quem acompanha seu blog, que é um verdadeiro encanto.
      Gosto de ler coisas assim, de vida de verdade, coisas simples, cotidianas. É aí que mora a beleza da vida.

      Beijo, Deus cuide sempre de você.

      Excluir
  8. Edna, minha amiga, isso acontece muito. Há fases assim. No entanto, na escrita nem tudo é inspiração, há transpiração também; ou seja trabalho, suor... faça exercícios de escrita, escreva, apague, reescreva... experimente palavras, junte-as, troque-as... :)

    Fácil falar, mas também ando numa fase prolongada de silêncio.
    Por vezes a inspiração se solta, outra vezes é preciso vontade de a fazer soltar-se. A mim tem faltado um pouco a vontade, porque tenho outros mundos que me vão percorrendo e lhes dou prioridade.

    Mas, escreva Edna! Faça essa danada da inspiração se soltar!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida,
      que essas fases passem logo.
      Assim voltaremos a derramar nossas almas aqui e nos cadernos.
      Seguirei seu conselho, escreverei sempre. Quem sabe assim
      volta a inspiração!!?

      Beijo no seu coração.
      Que Deus cuide de ti.

      Excluir
  9. Olá, Edna, creio que você já tenha escrito!

    E esse texto ficou profundo e simples, um relato.

    Já passei por momentos assim, em que eu não conseguia sequer relatar.

    São fases, e logo logo você estará digitando palavras bem rapidamente aqui!

    Bjs,
    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda Gabriela,
      as vezes, é somente a mente muito cheia mesmo.
      Espero que realmente seja só uma fase.
      Me alivia a alma quando escrevo.

      Obrigada pelo carinho.
      Beijo, deus esteja com você.

      Excluir
  10. Boa noite querida Edna.
    Silêncio também fala... Se a escrita não acontece é porque precisa de tempo.
    O dom de escrever continua contigo.
    Que Deus esteja sempre contigo.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria Emilia,
      e como o silêncio fala!!...
      Que Deus cuide sempre de ti também.
      Beijinho:)

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá Edna querida


    Venho passando por isso também...

    Passando para desejar uma quarta feira maravilhosa e dizer que adorei a postagem de hoje, você escreve muito bem, mesmo quando diz estar sem inspiração.

    Beijos
    Ani

    https://cristalssp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ani,
      obrigada pelo elogio e pelo carinho.
      Beijos, Deus esteja com você.

      Excluir
  13. Olá, Edna, querida!

    Esse seu texto é bem a prova que seu coração e imaginação estão em sintonia, só que tb precisam um pouco de silêncio, às vezes, e entendemos isso como falta de inspiração. Não, não é, embora existam períodos mais produtivos, na escrita e em tudo, k outros, apenas isso.

    Olha, eu só posto de mês a mês, por falta de tempo e inspiração. Por vezes, começo a esboçar algo, ah, mas no dia seguinte aquilo k escrevei já não faz o menor sentido.

    Sou Professora de Português e História no Ensino Pré-Universitário, creio que ainda não te tinha dito, e isso me leva mto tempo, na escola e em casa, mas vou fazendo o k me é possível. Faço comentários, mais ou menos longos, e em geral, dou mais do que recebo, mas isso me faz sentir bem.

    Beijos e um big abraço.

    ResponderExcluir
  14. Querida Céu,
    silenciar o coração e os pensamentos, é algo que não sei fazer.
    Quando não consigo escrever, fico angustiada, pois escrever me alivia e acalma a alma. Daí minha decepção quando nada flui.
    Escrevia muito, antes, escrevia em um diário, que um dia meu marido(hoje ex marido), encontrou e leu. Fiquei muito triste, senti-me violentada. Era onde eu deixava todos as minhas dores, minhas tristezas...então parei de escrever por um longo tempo. Só voltei pouco antes de começar meu blog.
    Escrever faz parte do que sou.
    Se puder, veja a resposta do comentário do Josemar, no meu post acima.

    Fiquei feliz ao saber que você é professora.
    Uma profissão maravilhosa!
    Parabéns!

    Abraço, Deus cuide sempre de você.

    ResponderExcluir
  15. Edna, sinto-me assim sempre. Tenho muita dificuldade em escrever o que sinto. Por isso, por vezes, recorro a imagens. No entanto, enquanto lia sobre a sua dificuldade em colocar as emoções em forma de letras, dei por mim a penar que a Edna escreve mesmo bem, mesmo sem conseguir ;) Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Olá Nura,
    escrever para mim é uma terapia, me faz esvaziar a alma. Me faz sentir melhor.
    obrigada por gostar do que escrevo, escrevo com o coração, escrevo o que sou...
    Beijinho:)

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Edna,
    Escrever é mesmo uma terapia, e vc tem mesmo o dom da palavra, às vezes se faz necessário uma parada, seja por transpiração ou motivo de ordem pessoal. Gostei de conhecer seu trabalho e parabenizo-lhe pela beleza da sua página.

    Noite de paze bom findi!
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Olá Diná,
    fico lisonjeada com os elogios.
    Obrigada. Escrevo o que trago no coração e na alma.
    Deixo aqui, o que sou, o que penso e acredito.

    Um fim de semana mais que abençoado pra você 🌷

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir