quinta-feira, 25 de junho de 2020

SILENCIEI

Silenciei... 
Para ouvir o que fala meu coração. 
Me respeitando, me aceitando com todas as minhas fragilidades e medos.
Silenciei para olhar meu íntimo, mais uma vez...
E ver que, ainda vago meio sem rumo, a procura de onde desaguar todo meu desejo de me pertencer, ser inteira, ser Eu.
Silenciei, para ouvir minha alma gritando, todo desejo de voar.
E entendi, ainda não é tempo de abrir as asas, sair do meu interior... Ainda não estou inteira, nem sei se estarei.
Preciso me refugiar, me guardar.
Ando em processo de cura, de busca, de resgate, do que o Pânico roubou de mim!

78 comentários:

  1. Lindo isso! precisamos mesmo silenciar vez por outra e para nos recuperar, isso é necessário! beijos, tudo de bom, fica bem! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica.
      Que Deus abençoe você sempre 🌷

      Excluir
  2. Li silenciosamente. Interiorizando fascinado palavras tão profundas, em silêncio me deixei ficar... respeitosamente.
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços, Deus abençoe você.

      Excluir
  3. O silêncio é importante para a cura interior. Com calma e reconhecimentos, logo dará passos novos... Há tempo para tudo, o melhor mesmo é avançar firmemente respeitando o processo. Um pouquinho a cada dia!
    Gostei do texto!...
    Bjs e torcidas...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida Anete!
    Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegando nesta segunda, "Dia do Amigo",
      e deixando um grande abraço...
      Boa semana...

      Excluir
    2. Obrigada querida Anete!
      Outro abraço pra você 🌹 que

      Excluir
  5. Oi, Edna!
    Sair do casulo é embrionário. Antes da libertação, o silêncio gestacional!!
    Beijinhos no coração!

    ResponderExcluir
  6. Olá Luna!
    Seja sempre bem vinda ao meu blog!
    Para mim, se hoje, se faz quase impossível sair. Nem sempre foi assim.
    Mas, vou enfrentando com fé.
    Beijos, obrigada pelo carinho.
    Deus abençoe você.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns. Um texto poético tão bonito! Parabéns 🍀
    ~~
    Sinto em mim uma força interior

    Beijo e uma excelente noite!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cidália!
      Fico feliz por você ter gostado.

      Abraços, Deus cuide de ti 🌹

      Excluir
  8. Amiga, se resguarde, sim. E faça o seu silêncio sempre que precisar. Mas vá olhando fora da janela, nem que seja através dos vidros; lá fora há sol, luar, passarinhos, flores... mas também chuva, ventos e todos os temores. Todo o mundo tem um pouco de branco e negro e colorido; não está sozinha, somos irmãos, em busca de um mundo melhor, que nem sempre vemos sorrir. Mas o nosso Eu temos de fazer sempre emergir.

    Bom fim-de-semana, Edna!
    Muita saúde e vida com colorido e luz.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Fá!
      Tenho precisado de força para olhar pela janela. E, te confesso, muitas vezes não consigo.
      Mas, não sou de desistir. Muito menos de perder a fé.

      Beijos, que Deus abençoe você sempre 🌷
      Obrigada pelo carinho🌷

      Excluir
  9. Olá!
    muito obrigada pela delicadeza do seu comentário!
    Beijos, Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Olá!
      Seja bem vinda ao meu blog.
      Obrigada pelo carinho.
      Nunca me esqueço das minhas orações. Elas são minha força.
      Beijos, Deus abençoe você 🌹

      Excluir
  11. Mirando adentro, como una catarsis, para recuperar la confianza en el existir. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carlos.
      Preciso me olhar internamente, para me sentir mais segura.
      Abraços, obrigada pelo carinho.
      Deus abençoe você.

      Excluir
  12. Edna, querida!

    É preciso silenciar sim, sempre que se fizer necessário. Em silêncio é mais fácil ouvir a voz do coração, perceber e reconhecer, tanto o que limita, quanto o que impulsiona.
    Você está no caminho, silenciando quando é preciso, para poder se curar e alçar voos.

    Um abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Sônia!
    É minha amiga, tenho tentado silenciar a alma, embora a mente inquieta grite todo o tempo.
    Sei tudo o que me limita, me aprisiona, ainda não encontrei o que me impulsiona.
    Mas, sigo firme, com fé e esperança.
    Beijos, obrigada pelo carinho.
    Que Deus cuide de ti com todo amor do mundo 🌹

    ResponderExcluir
  14. Quando nossas asas ficam minúsculas e fechadas dentro do coração, tem nome de angústia, preocupação ou porque fica esperando por sonhos e assim ter a possibilidade de poder voar e sorrir. Querida amiga Edna.
    Coração fala e o seu também fala lindamente.
    Confie! Dias melhores virão. Temos que acreditar. Se cuide.Bom fim de semana para você e sua família. 🦋🌻😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, querida amiga!
      Que Deus abençoe e ilumine sua vida sempre 🌷
      Beijos, se cuide também.

      Excluir
  15. boa consciência, porque a má consciência não é do coração, mas da luxúria

    ResponderExcluir
  16. Olá Edna
    O silêncio é preciso, que Deus te abençoe sempre, bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucinalva!
      O silêncio é conselheiro, necessário.
      Fico feliz por você ter gostado.
      Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷

      Excluir
  17. Edna,

    Poucas palavras e uma profundidade enorme. Bom ver mais um post seu.

    O silêncio é uma das melhores maneiras de nos conectarmos conosco e descobrimos o que incomoda e o que precisa ser mudado, como você bem ilustrou.

    Espero que você esteja bem.

    Boa semana!
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  18. Olá Rosana!
    Bom ver você por aqui novamente!
    Fico feliz por você ter gostado.
    Silenciar se faz nescessário para mim. Assim vou me aceitando, me fortalecendo.
    Beijos, desejo que você também esteja bem.
    Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  19. Olá Luiz!
    Seja sempre bem vindo ao meu blog.
    Obrigada pela visita.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. olá querida Edna, tão lindo como você escreve e nos dá a possibilidade de nos identificar. Tão importante esse silenciar, para nos reconectar, nos reencontrar, nos curar. Obrigada por mesmo em seus silêncios se fazer presente, bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Andrea!
      Me deixa muito feliz saber que você gosta do que escrevo.
      Silêncios são necessários, nos ajudam a compreender melhor quem somos.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷

      Excluir
  21. Hola, Edna.
    Deje todo a Dios y crea que tiene un buen plan.
    Saludos desde Indonesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Himawan Sant!
      Obrigada pela visita.
      Seja sempre bem vindo ao meu blog.
      Crer em Deus é o que me dá força para seguir.
      Nunca perderei mais minha fé.
      Abraços, Deus abençoe você.

      Excluir
  22. Olá Edna. Como está?

    Pelo poema, sinto aquela dose de desesperança com reflexão, que guarda lá no fundo a fé escondida.

    Cada um sabe o que sente. E cada um sabe até onde vai a sua força.

    Estou sempre na luta como você. Sei das suas dificuldades. Torço e rezo pra que chegue um tempo em que você possa gritar que está livre, dos pesos, das dúvidas e das cicatrizes tanto lhe marcam.

    Saiba que não está só. Há muitos que estão na torcida e na fé por você!!

    Sua hora de cantar a liberdade interior e exterior vai chegar. Desejo muita leveza pra ti.

    Com Deus sempre!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Josemar!
    Não se é desesperança ou aceitação das minhas fragilidades,rsrs.
    Como você percebeu, minha fé continua viva.
    E, você tem razão; Somente nós, sabemos o peso que carregamos e dá força que precisamos ter.

    Fico imensamente grata por saber que reza por mim; Também rezo sempre por você.
    Sei da sua luta e compartilho das suas angústias.

    Desejo o mesmo para você.
    Que você possa alçar vôos lindos, longos e livres.
    E que, seus sonhos se tornem reais.

    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Que Deus abençoe e proteja você, com todo amor do mundo 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre juntos e na torcida e fé um pelo outro!!

      Obrigado pelo carinho, sei que é recíproco.

      Bom final de semana pra vocês!!

      Vida longa ao Outono!!

      Excluir
    2. Obrigada Josemar!
      Seguiremos sempre, com fé, rezando um pelo outro e compartilhando coisas boas, e as não tão boas também, rsrs.

      Meu carinho e gratidão por você é verdadeiro, e sei o o seu também é.

      Que Deus abençoe e proteja você.
      Um fim de semana iluminado pelo Espírito Santo.

      Vida longa ao meu Outono e seu "Memórias"!
      Beijos!

      Excluir
  24. Olá querida Edna!
    Minha linda as suas palavras são tão melancólicas.
    Adorava um dia olhar para as palavras do seu cantinho e vê - las sorrir.
    O que eu penso é que sua alma precisa encontrar o ritmo da dança.
    Liberte - se das amarras.
    Respire fundo.
    E acredite existe uma resposta divina - Acredite no amor.
    O amor tudo cura.
    Aprenda a amar sem restrições.
    E deixe esse amar preencher os seus medos!
    Amiga estarei sempre aqui para mimá - la.
    Um abracinho bem apertadinho.💙🌷💙
    Megy Maia🌈



    ResponderExcluir
  25. Querida Megy,
    me curar, me libertar, é tudo que mais quero e busco.
    "Meus medos", são difíceis de outra pessoa entender. Até eu, demorei a aceitar. É doença estranha, que se instalou e não está sendo nada fácil curar.
    Não sou triste, rio, brinco, amo a vida com uma intensidade sem medida. Sou grata, sonho...

    Obrigada pelo carinho de sempre 🌷🌹
    Beijos 💜

    ResponderExcluir
  26. Muito lindo, Edna!

    Por vezes, as memórias fisiológicas estão tão vincadas em nós que é muito difícil alcançar o estado de serenidade e confiança que ambicionamos. É uma luta diária, mas que no final será de sucesso. :) Já consegui algumas mudanças que precisava em mim e continuo diariamente a trabalhar. Os mortais são complexos :)

    Espero que esteja tudo bem :)

    Um beijinho e abraço,

    ResponderExcluir
  27. Olá querida Nura,
    que bom ter você aqui novamente!
    E, fico feliz por você está se reencontrando, se fortalecendo.
    Tens razão; somos seres complexos.

    Que Deus abençoe e proteja você.
    E que você se fortaleça cada dia mais.
    Beijos 💜🌷

    ResponderExcluir
  28. Olá, querida Edna!

    Antes de mais e primeiro que tudo, quero um sorrisinho no seu rosto. Pode ser? Vamos lá! O papão comeu o pânico -rs.

    Por vezes, o silêncio é necessário para nos interrogarmos e depois nos encontrarmos. Há que ter força de vontade, boa autoestima e fé, que é "coisa" que você tem a rodos.
    Procure estar com o coração do Universo, sorria ao sol e à luz da lua e se deixe amar, aliás, eu acho que o amor é fundamental na vida de todos nós. Sei que recebe amor dos seus filhos e lhe dá tb muito, mas precisamos de ombro amigo na hora certa, e você não sei se o tem ou não.

    Beijos e mto obrigada por seu lindo comentário. Vamos ousar um pouco-rs?

    ResponderExcluir
  29. Olá querida Céu!

    Fico grata por suas palavras tão gentis.
    Não sinto solidão alguma.
    E, me amo, amo a beleza da vida, rio de tudo, sou otimista, cheia de vida.
    Não tenho intensão de ter outra pessoa em minha vida. Amigos sim; Esses são sempre bem vindos.
    Não deixei de acreditar no amor(homem/mulher), só não tenho esse tipo de plano.
    Tudo que desejo por agora, é ficar bem.

    Beijos, obrigada pelo carinho de sempre 🌷
    Que Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir
  30. Por vezes,o silêncio faz falta para reflectirmos sobre os nossos actos!! Feliz e abençoado mês de Julho para ti,muita alegria,muita paz e imensa saúde para ti,fica bem,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Terezinha,
      seja sempre bem vinda ao meu blog.
      Sim, o silêncio faz falta para todos nós.

      Obrigada pela visita.
      Tenha um mês repleto de bençãos.
      Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada querida,tudo de bom para ti,muitos beijinhos!!

      Excluir
  31. Bom dia Edna,
    Um poema lindo, que é como um grito na busca do eu interior para resolver conflitos que nos perturbam.
    Sabe, ando num processo semelhante. Não é fácil, mas temos que ter muita força e preserverança para seguir em frente.
    Que Deus nos ajude a todos.
    Um beijinho grande.
    Ailime

    ResponderExcluir
  32. Olá querida Ailime!
    Essa minha forma de esternar o que sinto.

    Querida, imagino o que você está passando. Desejo que você encontre suas respostas e que Deus a fortaleça.

    Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷🌹🌼

    ResponderExcluir
  33. Hola Edna!!
    Un placer conocerte; todos necesitamos tomarnos un tiempo; despues de un relacion; para poder sanar y seguir adelante; con mas fuerzas!!
    Muy linda tu poesia....
    Saludos.

    ResponderExcluir
  34. Olá Gra!
    Seja sempre bem vinda ao meu blog!
    Obrigada pelo carinho.

    Beijos, Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir
  35. Olá querida Edna!
    Todos temos um jardim interior que precisa de ser regado.
    A resposta por vezes não vem de dentro de nós.
    Vem do exterior.
    Precisamos entreabrir a porta e deixar pouco a pouco o ar entrar!
    Para à posteriori respirar sem tantos medos.
    Sou a copia do que estou a escrever!
    Já passei por momentos menos bons!
    Mas, refugiar - nos.
    Não é o caminho.
    Precisamos de um pouco de tempo.
    Mas, depois temos de ter coragem e ganhar asas e voar!
    Ficava aqui a noite toda a tentar te ajudar.
    Acredita, pelo menos uma pessoa no mundo se preocupa.
    Eu, posso ser uma desconhecida.
    Mas, não te abandonarei!
    Um grande abracinho!🌼🌈🌼
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Megy!
      Obrigada pelo carinho e cuidado para comigo.

      Estou tentando, insistentemente. Pode acreditar que estou dando o melhor de mim. Tomo todas as medicações corretamente, faço terapias e acompanhamento. Mas, como te disse, fiquei muito, muito doente. Estou me cuidando, me fortalecendo.

      Obrigada mais uma vez.
      Beijos, que Deus abençoe você sempre 🌷🌹🌼🌻

      Excluir
    2. Olá querida Edna!
      Tudo a seu tempo.
      O tempo tudo cura!
      Um enorme abracinho!❤️💐🌈
      Megy Maia🌈

      Excluir
    3. Sim querida Megy!
      Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷🌹

      Excluir
  36. Edna, é tão lindo ver uma pessoa que se conhece o suficiente e reconhece as suas próprias estações. Tenha uma ótima semana, viu?

    ResponderExcluir
  37. Olá linda Liz!
    Seja bem vinda ao meu blog.
    Obrigada pelo carinho.

    Aceitar nossas limitações, é fundamental para saber nossos limites.

    Beijos, Deus abençoe você!

    ResponderExcluir
  38. Oi querida Edna,

    Que linda busca de cura, é no silencio que encontramos linimento para esse processo. Gosto de poemas curtos e enxutos como o que acabo de ler. Fascinante por assim dizer. Gostei muito , vc escreve muito bem e é bem envolvente seu versejar.

    Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
  39. Obrigada querida Diná!
    Fico feliz por você ter gostado.
    Beijos, Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir
  40. Olá Edna
    O nosso jardim interior precisa de regas e adubação para se fortalecer e florir. Assim é nosso eu. Precisamos do silêncio que nos tranquiliza e permite a cura
    Uma prosa poética belíssima
    Beijinhos e feliz domingo

    Convido-te para conhecer meu blog e participar junto com outros poetas do nosso Café Poético
    Vou deixar o link para você conhecer o projeto
    https://sonhossepoesia.blogspot.com/2020/01/cafe-poetico.html

    Aguardo a sua visita
    Beijinhos floridos de poesi

    ResponderExcluir
  41. Olá Gravita!
    Seja sempre bem vinda ao meu blog.
    Fico feliz e grata por você ter gostado.

    Obrigada pelo convite e pelo carinho.
    Beijos, Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir
  42. Beautiful words, thank you

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pela visita.
      Seja sempre bem vinda ao meu blog.
      Fico feliz por você ter gostado.
      Beijos.

      Excluir
  43. El mundo interior es un refugio hermoso, un hogar que sana, que protege, tus palabras están llenas de un sentimiento sincero y bondadoso.
    Escribes lindo Edna , un placer visitar tu blog, te sigo y muchas gracias por tu visita y comentario en mi blog.
    Se feliz

    ResponderExcluir
  44. Olá Jorge!
    Suas palavras me emocionarão.
    Obrigada pela delicadeza e pelo elogio.
    Abraços, Deus cuide de ti.

    ResponderExcluir
  45. Silenciar-se é a forma mais adequada para refletir.
    A situação que atravessamos atualmente pressupõe ser essa a melhor atitude.
    Abraço solidário.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  46. Olá Juvenal!
    Obrigada pelo carinho.
    Deus abençoe você.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde Edna amiga querida,

    Não economize seu silencio, é nele que encontramos as respostas do nosso eu. Texto bonito e bem estruturado, como tudo que vc escreve.
    Bjs e boa tarde!

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde querida Diná!
    Obrigada pelo carinho e pelo elogio.
    Fico feliz por você ter gostado.
    Beijos, Deus cuide de ti 🌹🌷

    ResponderExcluir
  49. O silêncio nos oferece uma boa leitura de nós mesmos. Você mencionou pânico. Se se refere a ele no sentido de um mal psicológico, posso afirmar que passa. Também passa o outro, momentâneo, o receio de se jogar ao mundo. Bjs.

    ResponderExcluir
  50. Olá Marilene,
    preciso silenciar, para me re(conhecer).

    Sim, me refiro a Síndrome aguda do Pânico. Luto a cinco anos, contra a depressão profunda, Pânico gravíssimo, TAG e Tanatofobia, (medo irracional de tudo que se refere a morte), principalmente a dor que minha própria morte causará aos meus filhos.

    Infelizmente, não tem cura. Sim tratamento constante, e aceitação.
    Faço tratamento constante, já melhorei muito, mas cheguei a beira da morte.

    Aqui no blog, conto um pouco sobre minha história.
    Tem um Posto( Desabafo), onde falo um pouquinho sobre o assunto.

    Beijos, obrigada pelo carinho.
    Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir