quarta-feira, 29 de julho de 2020

MEU OUTRO EU

...Ri e chora com a mesma facilidade e intensidade.
  Meu outro eu é inteiro, leal aos sentimentos e pessoas.
Precisa de pouco para sentir grande alegria; Coisas simples, despertam a gratidão por estar vivo.
Gosta de silêncio, mas ama conversar!
Conversas simples, com pessoas que valorizam o que temos no nosso interior.
Tem espírito jovem, meio adolescente, ainda que tenha se tornado maduro muito cedo.
A solitude o faz bem. Gosta de estar assim...eu, com meu Eu. Se analisa, se descobre, busca se aceitar, sempre!
É discreto, não gosta de chamar atenção. Mas ama roupas coloridas, as vezes tem unhas pintadas em todos os tons de lilás, azuis ou rosa.
Admira a simplicidade, gosta de andar por caminhos sinuosos, contemplando a natureza. 
Ainda acredita no amor verdadeiro, cheio de cumplicidade, afeto, onde se caminha de mãos dadas, na mesma direção.
Guarda o romantismo de olhar a lua, receber flores, deixar bilhetes carinhosos...
Tem sonhos guardados, tem força, fé, tem esperança.
 Tem a delicadeza do amanhecer de outono, e a inquietude de uma tempestade...
 Meu outro eu, tem a alma sempre em prece, o coração cheio de amor, a ansiedade do amanhã.

75 comentários:

  1. Lindo o teu outro eu e a união contigo mesma! Gostei de ler! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica!
      Fico feliz por você ter gostado.
      Beijos, Deus cuide de ti 🌹

      Excluir
  2. Obrigada Cidália!
    Fico feliz por você ter gostado.
    Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  3. Ainda acredita no amor verdadeiro, cheio de cumplicidade, afeto, onde se caminha de mãos dadas, na mesma direção.

    Boa noite de muita paz, querida amiga Edna!
    Lindo demais!
    Farei referência.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia!
      Pois é; Ainda acredito nesse tipo de amor, rsrs.
      Ele pode até já ter sido extinto, mas é nesse amor que creio.
      Foi esse amor que esperei encontrar e viver.
      Mas não foi assim...

      Fico muito feliz por você ter gostado.
      Obrigada pelo carinho de sempre 🌷
      Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷🌹

      Excluir
    2. Boa tarde de paz, querida amiga!
      Referenciei aqui:
      https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/09/formas-de-amorosas-sensibilidades.html
      Merecido o destaque.
      Tenha um ótimo final de semana abençoado!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    3. Obrigada querida Rosélia!
      Vi meu texto em deu blog, mas estava com o nome de Maria Emília, rsrs.
      Mas, te agradeço muito pelo carinho 🌷

      Excluir
    4. Pois vou corrigir agorinha, perdoa-me!
      Semana cheia de preocupações e muita dor no corção pelos familiares.
      Bjm e veja lá o reparo que achei o máximo me perdoar, querida.

      Excluir
    5. Querida Rosélia, não há o que desculpar, acontece.
      Só de saber que mereço uma referência em seu blog, já me encheu o coração de alegria.

      Que Deus conforte seu coração.
      Beijos 🌻🌻🌻

      Excluir
  4. Querida amiga Edna.
    Gostei muito do seu texto.
    As reconstruções, superações nos permite essa percepção de nos mesmos.O bonito disso tudo são os aprendizados, sejam eles sorridentes ou chorão, mas faz parte da vida.
    Boa noite, bons sonhos, porque Ele nos permite acreditar🙏🏻. Se cuide. 🌻😘






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga!

      Somos todos seres em construção. Ainda bem, né!?
      Ter oportunidade para nós conhecemos, é de extrema importância. As vezes dói muito, outras vezes, dói menos, mas tudo faz parte da renovação.

      Beijos, Deus cuide de ti 🌹
      Se cuide também.

      Excluir
  5. Querida, Edna!

    Somos seres duais, num momento do caminho as duas partes se encontram, se dão as mãos e comungando dos mesmos sentimentos, se completam.

    Eu também acredito num amor feito de cumplicidade, admiração, respeito.
    Não em alma gêmea como alguns dizem, mas em dois seres com afinidades, que buscam somar um na vida do outro.

    Adorei conhecer seu outro eu, assim como texto e imagem.
    Que esse encontro entre o velho e o novo eu, seja de muitas alegrias.

    Um abraço com carinho,
    Sônia

    ResponderExcluir
  6. Olá Sônia!
    Sou duas de mim. As vezes três ou mais Ednas habitam meu interior, rsrs.
    Não sei se essas partes vão se encontrar algum dia, mas lido bem com cada uma delas rsrs.
    Temos nossas brigas, nossas decepções, mas nós aceitamos.

    Também não acredito em alma gêmea, acredito em amor leal, fiel, gentil..
    Em envelhecer de mãos dadas, rir e chorar juntos.
    Foi isso que sonhei e lutei para ter, mas não foi assim.

    Beijos, Deus abençoe e proteja você sempre 🌷
    Obrigada pelo carinho 🌷

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Edna. Parabéns pelo seu blogue, sou o seguidor número 61. No meu blogue no marcador do Espírito Santo tenho fotos de Conceição da Barra e o Distrito de Itaúnas. Gostaria de ter o privilégio de lhe ter como seguidora no meu blogue. Desejo muita saúde para você e sua família.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Luiz!
    Obrigada por seguir o Outono!

    Visitarei seu blog com calma.

    Abraços, Deus cuide de ti.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Edna
    Que lindo texto, acreditar no amor verdadeiro faz toda diferença na vida. Deus te abençoe sempre, desejo um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, querida Lucinalva!
    Fico feliz por você ter gostado.
    Obrigada pelo carinho.
    Que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  11. Muito bonito o seu "eu". Toda você inteira é linda!

    Beijinhos, amiga Edna!
    Muita força, saúde e paz!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada querida amiga Fá!

    Que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷🌹
    Beijos, força e esperança para você também.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Gostei do seu texto!

    Muita sensibilidade e crença!

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Vieira!
    Fico feliz por você ter gostado.

    Abraços poéticos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Edna, tudo bem?

    O que mais admiro é que mesmo com as dificuldades da vida as palavras continuam fluindo com tanta beleza.

    A cada palavra a sensibilidade dos teus poemas se apresentam com muita leveza e graciosidade.

    Seu talento é incrível demais. Como disse As Mulheres 4 Estações, "Somos seres duais", e sempre estamos buscando esse equilíbrio em um mundo insano.

    Obrigado por nos presentear com essa poesia!!
    Bom domingo e semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Josemar,
      eu que agradeço por suas palavras, sempre tão gentis e sinceridade.
      Me deixa feliz saber que você admira i que escrevo.
      Sabe que vem do meu coração, da minha alma.

      Obrigada, que Deus cuide de ti sempre!
      Tenha dias iluminados.
      Beijos.

      Excluir
  16. Un yo humano, eternamente agradecido de la vida. Un abrazo desde mi cubil colombiano. Carlos

    ResponderExcluir
  17. Olá Carlos!
    Obrigada pelo carinho.
    Ser grato, nos ajuda a ver o lado bom da vida.
    Abraços, Deus cuide sempre de ti.

    ResponderExcluir
  18. Tu sentir y sensibilidad es mágica y hermosa, expresas con la pureza del corazón, me encanto leerte y descubrir tu blog, un abrazo Edna

    ResponderExcluir
  19. Olá Jorge!
    Seja sempre bem vindo ao meu blog.
    Fico muito feliz por você ter gostado do que escrevo.
    Escrevo o que trago na alma.

    Abraços, obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  20. Olá Giannis!
    Obrigada pelo carinho.
    Fico lisongeda com seu elogio.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Edna,
    Um texto muito belo do seu outro eu que faz de você um ser excepcional, um ser por inteiro.
    Um beijinho e continuação de bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pelo carinho, querida Ailime.
    Uma semana de bençãos para você.

    ResponderExcluir
  23. Chegando por aqui para ver o seu novo poema. Conhecer a alma, emoções é tão importante e compensador! Lindas expressões do seu coração, Edna.
    Uma boa semana. Bjs e carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Anete!
      Beijos, uma semana abençoada para você também.

      Excluir
    2. Dando um Alô neste finzinho de Agosto...
      Muita paz e novos sonhos para você em Setembro, Edna!
      Abçs e meu carinho...

      Excluir
    3. Obrigada querida Anete!
      Que setembro seja de renovação e esperança
      Beijos, Deus cuide de ti 🌹🌷

      Excluir
  24. Qué bello que es ser sencillo, creer en el amor y en la luna, que el romanticismo nunca se termine, gran poema. Saludos desde El Blog de Boris Estebitan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Boris
      Seja sempre bem vindo ao meu blog.
      Fico feliz por você ter gostado.
      Obrigada pelo carinho.
      Volte sempre que desejar.

      Excluir
  25. Olá Edna querida

    Que lindeza de texto...
    Acho que todos temos um outro Eu...
    o seu outro eu é lindo.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  26. Olá querida Ani.
    Fico feliz por você ter gostado
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos, Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir
  27. Boa noite querida Edna,

    Gostei do seu texto, amiga eu também dialogo com meu outro "Eu", até pq sou geminiana e isso acontece muito entre as pessoas do signo de gêmeos, e assim vamos nos conhecendo, acho necessário essa interação. Parabéns pelo texto , intimista e belo!
    Bjss
    Se puder passe no blog Dando vivas aos amigos, niver da Claudete

    ResponderExcluir
  28. Obrigada Diná!
    Beijos, Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir
  29. Hola amiga Edna quiero agradecerte de manera especial los comentarios que me dejas en mi blog, lo valoro mucho, deseo te encuentres bien y seas feliz

    ResponderExcluir
  30. Olá Jorge!
    Também agradeço a você por estar sempre por aqui.
    É importante para mim.
    Abraços Deus cuide de ti.

    ResponderExcluir
  31. Belissimo texto...e tão verdade!
    Gostei muito deste seu espaço. Voltarei seguramente!
    Abraço!
    A.S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá A.S.!
      Seja sempre bem vindo ao meu blog.
      Fico feliz por você ter gostado, e por ter você aqui.
      Abraços, volte sempre que desejar.

      Excluir
  32. Olá querida amiga Edna!
    Adoro a sua força e leveza nos tons do seu nobre amar!
    O seu texto demonstra que todos nós temos dias mais alegres ou mais tristes!
    Não sendo eu perfeita!
    Eu viajo muito por esses dois mundos!
    Agradeço partilhar uma amizade tão doce!
    Beijinhos e muita gratidão!❤️👼💐
    Megy Maia🌈


    ResponderExcluir
  33. Querida Megy,
    obrigada pelo carinho 🌷
    Fico feliz por você ter gostado, e por ter você sempre aqui.

    Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Edna!
      Que suas passadas sejam sempre iluminadas!
      Peça a Deus!
      Entregue - se no seu todo!
      E a felicidade virá bater à sua porta!
      Doce beijinho!🌷🌼🍀
      Megy Maia🌈

      Excluir
    2. Boa tarde querida Megy!
      É sempre em orações que busco serenidade e força.
      Já sou muito feliz, preciso apenas ser curada do Pânico,rsrs.
      Obrigada pelo carinho 🌷
      Seja muito feliz também.
      Beijos, Deus cuide sempre de ti 🌹🌷🌹

      Excluir
  34. Olá, querida Edna!

    Espero que você esteja bem de saúde, tal como seus filhos e bem distantes da pandemia. Por aqui, vamos levando a Covid-19 com mto cuidado e regras.

    Mto grata por seus votos de boas férias no meu blog. Sim, desde o dia 01 desse mês que me encontro de férias, em casa, e só saio qdo estritamente necessário. Os dias me parecem enormes. Temos k ter paciência e coordenação de meus sentires. Voltarei à escola dia 01 de setembro. Vamos ver como será o ano letivo em termos do Coronavírus.

    Já tinha lido seu texto duas vezes, mas como estava de férias, decidi poupar minhas mãos, que já foram operadas 2 vezes por contraturas e escrever me faz mto mal.

    Gostei da abertura e sinceridade dessas duas personagens: você e você -rs. Tem momentos, dias em que está serena como o outono e outros vivaça como o calor do verão. São todas essas características, que todos temos, uns mais que outros, que nos dão mto encanto. Gostei mto da forma como você se definiu. Se conhece bem, concluo.

    Voltarei ao meu blog de hoje a uma semana, dia 31, com um aviso, k contém um link. Irei colaborar numa iniciativa de uma blog de uma amiga brasileira, a Gracita. Meu poema será lá postado. Espero você. Obrigada!

    Beijos e que o Universo a proteja. Boa semana.

    ResponderExcluir
  35. Olá querida Céu!
    Essa, sou eu. Simples e complexa,rsrs.

    Eu e meus filhos estamos bem, nos cuidando ao máximo!
    Fazendo nossa parte esperando dias melhores.

    Fico muito feliz por ter você aqui, e desejo que descanse o corpo, a mente e o espírito,para que volte aos seus poemas lindos!

    Beijos, que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷
    Se cuide também 🙂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Edna!

      Você é maravilhosa e multifacetada, é o que é.

      Temos k fazer todos nossa parte para sermos felizes e vencermos a pandemia.

      Ainda estou de férias, embora as tenha passado em casa, mas me sinto bem. Amanhã, voltarei à blogosfera, tal como já lhe falei. Espero sua visitinha. Obrigada!

      Beijos, que o Universo a abençoe e boa semana.

      Excluir
    2. Obrigada querida Céu,
      com certeza estarei lá.
      Beijos 🌻

      Excluir
    3. Está bem, querida Edna? Faço votos que sim.
      Aguardando você, pois a surpresa está quase findando.

      Beijos e um enorme abraço.

      Excluir
  36. Olá, como está?

    *

    " Tem a delicadeza do amanhecer de outono, e a inquietude de uma tempestade..."

    Muito bem!

    Bem haja!

    ResponderExcluir
  37. Olá Vieira!
    Obrigada pelo carinho.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde querida Edna,
    Gostei da prosa, me lembrou uma palaestra do Leandro Karnal sobre Solitude e Solidão, solitiude é um isolamento sadio, uma busca reflexiva, a solidão é isolamento doentio, Brilhante texto. Gostei bastante.
    Grata pela visita ao meiu blog.

    Bjss

    "Ainda acredita no amor verdadeiro, cheio de cumplicidade, afeto, onde se caminha de mãos dadas, na mesma direção.
    Guarda o romantismo de olhar a lua, receber flores, deixar bilhetes carinhosos...
    Tem sonhos guardados, tem força, fé, tem esperança."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Diná!
      A solitude me faz bem, me ajuda a me entender, me aceitar...
      Rsrs, sim, acredito ainda nesse amor.

      Fico feliz por você ter gostado e por ter você aqui.
      Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷

      Excluir
  39. Esse é o "eu" que merece ser abraçado, o da verdade, do encontro, da felicidade. O que traz beleza aos dias, independente da velocidade do vento. Longe da perfeição, havemos que fugir da complexidade que, por vezes, tenta ocupar um lugar em nós. Muito belo seu texto. Venha sempre, minhas casas estarão de portas abertas para você. Bjs.

    ResponderExcluir
  40. Olá Marilene!
    Seja sempre bem vinda ao meu refúgio.
    Fico feliz por você ter gostado.
    Aqui, deixo o que sinto, o que acredito,o que sou e o que busco.

    Estarei em suas outras casas e espero ter você aqui novamente.

    Obrigada pelo carinho.
    Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷🌹

    ResponderExcluir
  41. Um texto cheio de esperança num porvir mais risonho prova que, afinal, há sempre uma boa razão para continuar a lutar.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  42. Olá Juvenal!
    Obrigada por compreender o que transmito em meus textos.
    Abraços, obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  43. <<<<<<Estar en paz consigo mismo. Con eso yo interior, para como en tu poema sentir al otro como hermano y humano. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,
      Estar em paz, isso é tudo que realmente importa.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços, Deus abençoe você.

      Excluir
  44. Olá Edna querida


    Hoje quero deixar um abraço e desejar uma semana cheia de amor, felicidade e grandes realizações.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  45. Obrigada, querida Ani!
    Outro abraço carinhoso para você!

    Deus abençoe e proteja você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  46. Olá, querida Edna!

    Espero que você~e se encontre bem e feliz.

    Quero agradecer a você seu maravilhoso comentário lá no blog da Gracita, na rubrica "Café Poético". Gostei muito de suas palavras.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  47. Um texto maravilhoso.
    Muito bom, parabéns pelo talento que as suas palavras revelam.
    Bom fim de semana, querida amiga Edna.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  48. Obrigada Jaime!
    Fico feliz por você ter gostado.
    Abraços, Deus cuide de ti.

    ResponderExcluir
  49. Gracias por esta maravillosa publicación, quiero aprovechar esta oportunidad para compartir sobre mi vida y cómo luché con la enfermedad del VIH/SIDA ante el Señor Jesús en mi vida como una vela encendida en la oscuridad. Me mostraste el significado de la fe con tus palabras. Sé que incluso cuando lloré todo el día pensando en cómo recuperarme, no estabas durmiendo, eras querido para mí. Me puse en contacto con el centro de hierbas Dr. Itua, que vivía en África occidental. Un amigo mío aquí en Hamburgo también es de África. Me habló de las hierbas africanas pero yo estaba nervioso. Tengo mucho miedo cuando se trata de África porque escuché muchas cosas terribles sobre ellos debido a mi cristianismo. dios por la dirección, da un paso audaz y ponte en contacto con él en el correo electrónico y luego muévete a WhatsApp, me preguntó si puedo ir a recibir tratamiento o si quiero una entrega, le dije que quería conocerlo. Compro el boleto en 2 caminos a África Para conocer al Dr. Itua, fui allí y me quedé sin palabras de la gente que vi allí. Patente, enfermos. Itua es un dios enviado al mundo, le dije a mi pastor lo que estoy haciendo, el pastor Bill Scheer. Tenemos una batalla real maravillosamente con Spirit and Flesh. Adoración esa misma noche. Él oró por mí y me pidió que lo guiara. Pasé 2 semanas y 2 días en África en Dr. Itua Herbal Home. Después del tratamiento, me pidió que me encontrara con su enfermera para la prueba del VIH cuando me la hiciera. Dio negativo, así que le pedí a mi amigo que me llevara a otro hospital cercano cuando llegara. Estaba demasiado blanco con el resultado, pero feliz dentro de mí. Fuimos con el Dr. Itua, le agradezco pero le explico que no tengo suficiente para mostrarle mi agradecimiento, que entiende mi situación, pero prometo que dará testimonio de su buen hacer. Gracias a Dios por mi querida amiga, Emma, sé que podría estar leyendo esto ahora, quiero agradecerte. Y muchas gracias al Dr. Itua Herbal Center. Me dio su calendario que puse en la pared de mi casa. El Dr. Itua también puede curar las siguientes enfermedades, VIH, Herpes, Enfermedades Neuromusculares, Hepatitis B, Hígado Inflamatorio, Diabetes, Enfermedad Inflamatoria Intestinal, Fibromialgia, recupera a tu ex. Puede contactarlo por correo electrónico o drituaherbalcenter@gmail.com, ..www.drituaherbalcenter.com .. Es un buen médico, hable con él amablemente. Estoy seguro de que él también te escuchará.

    ResponderExcluir
  50. Tuve mi TL hace poco más de un año cuando nació mi tercer hijo por cesárea. No me dijeron NADA sobre los posibles efectos secundarios de este procedimiento. Desde entonces, he experimentado sangrado abundante que dura a veces 3 semanas al mes, aumento de peso y cambios de humor severos. Calambres severos, cambios en mi libido, depresión severa acompañada de pensamientos suicidas, dolores de cabeza, migrañas, muchos síntomas nuevos y problemas más antiguos ahora se exacerban. El padre de dos de mis hijos ya no me quiere. Supongo que me he convertido en un gran dolor en el trasero. no hablamos No dormimos en la misma cama. Creo que realmente podría pensar que estoy loco... y tal vez lo estoy. Me siento loco la mayor parte del tiempo.
    Soy impredecible. Me siento tan enojado por todo el asunto y ahora lo que una vez fue un miedo leve a los médicos se ha convertido en el síndrome de la bata blanca que me provoca un ataque de pánico/emergencia hipertensiva (aumento severo de la presión arterial) cada vez que tengo que lidiar con a ellos. No estoy seguro de qué hacer... Temo que la próxima vez que tenga que ver a un médico tendré un derrame cerebral o un ataque al corazón por el estrés y la ansiedad... ¿qué debo hacer? Me tomo mi tiempo y sigo buscando en Internet la curación natural que me encontré con el sitio web del centro de hierbas del Dr. Itua y me emocioné mucho cuando el Dr. Itua me dijo que me calmara y que me ayudaría con su remedio natural. Puse mi esperanza en él, así que compré sus medicamentos a base de hierbas que fueron enviados a mi dirección. Lo usé según lo recetado. ¿Adivina qué? Estoy totalmente curado, mi dolor de calambres desapareció por completo. También usé sus medicamentos a base de hierbas antibacterianas. Me funciona muy bien. Esclerosis múltiple, diabetes, hepatitis, vih/sida, hechizo de amor, cáncer, infertilidad masculina y femenina. Obtuve su dirección de correo electrónico drituaherbalcenter@gmail.com. Tiene todo tipo de remedios a base de hierbas para mujeres y hombres, también para nuestros bebés. Extraño mucho a mi Hunni... es un padre fantástico y un buen hombre. Él no se merece esto. Me siento como una cáscara vacía de lo que solía ser... También puede comunicarse con este médico a base de hierbas a través del número de whatsapp: +2348149277967.

    ResponderExcluir
  51. El Sr. Pedro es un oficial de préstamos increíblemente bien informado, cortés y paciente. Revisé un par de ofertas de propiedades antes de mi compra final, y Pedro estuvo allí para ayudar con cada una, a menudo coordinando con mi agente detrás de escena. Me sentí apoyada durante todo el proceso. Gracias a Pedro y los esfuerzos incansables de su equipo, ¡ahora soy un orgulloso propietario! Lo animo a que considere a Pedro y su compañía de préstamos para cualquier tipo de préstamo.

    # Préstamo de automóvil

    # Préstamo hipotecario

    # Préstamo comercial

    # Préstamo personal


    Sr. Pedro Oferta de Préstamo

    Correo electrónico: pedroloanss@gmail.com.

    ResponderExcluir