terça-feira, 20 de outubro de 2020

PRECE

   Mesmo que as tormentas demorem a passar

Que eu não fique as margens de mim

vagando por lugares sombrios 

onde eu possa me perder novamente de mim...

...E quando os ventos se transformarem em  tempestades

Que  eu não perca meu Porto Seguro

Quando os dias se apresentarem nublados

E dentro de mim for um deserto árido

E minha alma sentir medo

Que eu  saiba que sou mais que minhas incertezas

infindáveis, meus silêncios longos e necessários

Que meu coração, solo sagrado,onde Deus habita

 Guarde minha essência,

meus sonhos, meu Eu

Que a dureza de alguns momentos

não tire a leveza do meu Ser.

60 comentários:

  1. Que assim seja, querida amiga!
    Uma bonita prece.

    Que fique tudo bem contigo e com os teus. Deus te abençoe sempre.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, querida amiga Fá!
      Desejo o mesmo para você.
      Que Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, cuide de ti e de sua família.
      Beijos 🌻

      Excluir
  2. Que eu saiba que sou mais que minhas incertezas

    Boa noite de muita paz, querida amiga Edna!
    Que prece mais linda!
    Fiz dela meu início de noite.
    Muito obrigada pela partilha.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia,
      fico muito feliz por saber que você gostou, que minha prece tocou você.
      Obrigada pelo carinho de sempre 🌷
      Beijos, que Deus abençoe você sempre 🌷🌹

      Excluir
  3. Tãol indo,Edna! beijos, de volta,chica

    ResponderExcluir
  4. Mucha fuerza en tu bello poema, animo amiga, que la bondad te proteja siempre, abrazos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jorge!
      Fico feliz por você ter gostado.
      Abraços, que Deus abençoe e proteja você sempre.

      Excluir
  5. Simplesmente belo!! :))
    -
    Morre lentamente ...

    -
    Beijos, e um excelente dia de Quarta Feira!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Cidália!
    Que Deus abençoe você.
    Beijos 🌻

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Edna.
    Algo de bom vai acontecer, temos que acreditar que tudo isso irá passar. Senti na alma a sua linda prece, sua escrita é assim, carregada de verdade e transparência... Dói, mas é linda para quem consegue sentir, te perceber.
    Já sabe que estou na torcida por você, pois merece tudo de bom na vida. Se cuide! Deus é por ti. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida e linda amiga;
      Sim, só consigo escrever o que trago na alma.
      Não tem sido fácil. As vezes sinto que estou regredindo... Parece que não vou me liberar das crises de Pânico, tão dolorosas e intensas,e cada vez mais constantes.
      Talvez, pelo ecessso de problemas e preocupações.
      Mas não deixo de acreditar e esperar, no nosso Deus misericordioso, que um dia tudo isso ficará para trás.

      Apesar de tudo, sou muito feliz, grata e cheia de amor pela vida.

      Beijos, obrigada pelo carinho de sempre 🌷
      Desejo tudo de melhor pra você também.
      Que Deus cuide de ti 🌹

      Excluir
    2. Querida amiga Edna.
      Espero que esteja melhor.
      Deus abençoe sua vida.Bjs.

      Excluir
    3. Querida Maria Emília;
      Voltei a ter crises intensas todos os dias.
      Talvez por estar sobrecarregada de preocupações...
      Mas não perderei minha fé.
      Sei que dias melhores virão.
      Obrigada pelo carinho.
      Que Deus cuide sempre de ti 🌹🌷❤

      Excluir
  8. Ficou bela e sensível sua prece. As incertezas passam, quando chegar a hora. Mesmo os momentos duros temos que enfrentar com sabedoria. E para tudo temos o auxílio divino. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Marlene!
    Fico feliz por você ter gostado.
    Beijos, Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir
  10. Um poema cheio de bons desejos. Gostei muito, Edna!
    Grande carinho e boa continuação de semana...

    ResponderExcluir
  11. Obrigada querida Anete!
    Que Deus abençoe e guarde você.
    Beijos 🌷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Edna?
      Deixo o meu carinho e um abraço...
      Feliz Dezembro!!! 🙌🏼💐👏

      Excluir
    2. Obrigada Anete!
      Estou passando por momentos muito difíceis, por isso estou ausente.
      Ore por mim e por meus filhos.

      Beijos, que Deus abençoe sua vida e sua família.

      Excluir
  12. Obrigada Arthur!
    Fico feliz por você ter gostado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Edna,

    Maravilhosas reflexões.
    Seu post ficou perfeito.
    Profundo.
    Poético.
    Sublime.

    Gostei especialmente do trecho: "Que eu saiba que sou mais que minhas incertezas infindáveis".

    Um bom final de semana!
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  14. Olá querida Rosana!
    Fico feliz por ter você aqui novamente e por ter gostado do meu texto.
    É o que trago na alma.

    Obrigada pelo carinho 🌷

    Deus abençoe você sempre!
    Um fim de semana abençoado para você também.

    ResponderExcluir
  15. Sente-se o sentir do poeta, nestas palavras belas, que pintam as emoções da alma...
    Gostei muito deste lindo espaço poético!
    Parabéns!
    Abraço!

    Mário Margaride

    ResponderExcluir
  16. Olá Mário!
    Seja sempre bem vindo ao meu blog!
    Aqui, deixo o que trago na alma e no coração.
    Fico feliz por você ter gostado.
    Obrigada pelo carinho.
    Volte sempre que desejar.

    Abraços, Deus cuide de ti.

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida Edna!

    Uma prece linda, linda!
    Temos que saber vencer cada obstáculo e seguir em frente com alegria e nos amando muito.
    Tenho estranhado você, mas tudo ficará bem.

    Beijos e bom resto de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Céu!
      Que bom que você gostou.

      Tempos muito difíceis Céu.
      Mas vai passar...

      Beijos, que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷

      Excluir
  18. Edna, querida!

    Encontro aqui uma linda prece!
    Alguém que conhece e respeita seus limites, que tem a fé e a coragem para avançar.
    Alguns silêncios se fazem necessário para escutar a si própria.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Obrigada querida amiga!
    Deus abençoe você sempre 🌷
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga Edna!
    Que a sua vida se torne leve!
    Que as cantigas sejam suaves!
    Que o amor renasça aos poucos!
    Que a confiança se recupere como o sol que todos os dias volta brilhar!
    Que as lágrimas sejam de alegria!
    E que a nossa amizade perdure no tempo!
    E desejo de coração que sejas muito feliz!
    Um abracinho florido!🌺🌷🌼
    Megy Maia🌈


    ResponderExcluir
  21. Obrigado pelo carinho.
    É importante para mim.
    Beijos, Deus cuide sempre de ti 🌹🌷🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a luz brilhe no teu olhar!
      Diz para ti mesma!
      Eu quero , eu posso e eu consigo várias vezes!
      E tudo parecerá mais fácil passado algum tempo!
      Assim foi comigo mesma!
      Força amiga!
      Beijinho esvoaçante!🌼❤🌼
      Megy Maia🌈

      Excluir
  22. Olá Giannini!
    Obrigada pelo carinho.
    Fico muito feliz com seu comentário tão gentil.

    Abraços, Deus cuidéia de ti.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, Edna
    Linda prece. Que Deus te abençoe sempre, desejo um ótimo final de semana, bjs querida.

    ResponderExcluir
  24. Obrigada Lucinalva!
    Fico feliz por você ter gostado.
    Que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  25. Olá querido Gianni!
    Fico linsogeada com deu comentário.
    Obrigada!
    Abraços, Deus cuide de ti.

    ResponderExcluir
  26. Cadé você, menina? Espero k a "tempestade" já tenha passado ou esteja passando, pois deus afinal é Pai.

    Fico aguardando notícias, querida Edna!

    Beijos e boa semana sem Covid.

    ResponderExcluir
  27. Olá, querida Céu!
    Infelizmente a tempestade continua com força total...

    Obrigada pelo carinho.
    Beijos, que Deus cuide de ti 🌹🌷

    ResponderExcluir
  28. Faço votos para que consiga encontrar tempos de bonança.
    Abraço amigo
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  29. Obrigada Juvenal!
    Que Deus abençoe e proteja você sempre.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Amiga Edna, espero que esteja bem, no meio de tanto turbilhão na vida, no mundo.
    Que Deus cuide de ti e te proteja sempre.
    Tudo de bom para si e para seus filhos neste tempo de Advento e Natal que se avizinha.
    Um Abraço para ti em Cristo e Maria!

    ResponderExcluir
  31. Querida Fá,
    estou passando por momentos muito difíceis. A tempestade se tornou tormenta...
    Mas, continuo firme em minha fé.

    Desejo que você e sua família, estejam bem, em paz, protegidos por Deus.
    Que o Senhor, ilumine e proteja sempre 🌷
    Obrigada pelo carinho.
    😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, amiga! Muita força e coragem! Deus te aconchegue ao seu colo de infinito amor e te tranquilize.

      Muito grata!
      Abraço grande!

      Excluir
    2. Obrigada querida amiga!
      Estou precisando de orações por mim e meus filhos.

      Que Deus abençoe você sempre 🌷

      Excluir
  32. No dia que comemoramos o nascimento de Cristo, desejo que no seu coração renasçam a esperança, a fé e a paz. Feliz Natal! Que você possa viver esta época natalina em plena alegria, e na companhia da sua família. Que o amor e todos os bons sentimentos prevaleçam sobre o materialismo dos presentes. E que Deus conceda a você e toda sua família muita felicidade e saúde o ano todo. Tenha um Natal abençoado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Seja sempre bem-vinda aqui.
      Desculpa a demora ao responder, não estou tendo tempo.
      Assim que der, visitarei seu blog.
      Beijos, Deus cuide de ti 🌹

      Excluir
  33. Gostaria de vos desejar um feliz Natal pessoalmente. Não o podendo fazer, resta-me desejar-vos muita saúde. Um Natal tranquilo sem sobressaltos...extensivo aos vossos familiares e amigos. Que todos tenhamos a noção de que o perigo nos prossegue e espreita em cada esquina. Voltarei dia 27. Sory, pelo copy-past.

    .
    É OUTRA VEZ NATAL...
    .
    Beijo. Uma excelente semana, e Boa Festas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cidália!
      Desejo o mesmo pra você e sua família
      Que Deus cuide sempre de ti 🌹

      Excluir
  34. Boa noite Edna.
    Está tudo bem contigo e sua família?
    Espero que esteja bem.
    Que Deus te abençoe. 🙏🏻😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria Emília,
      infelizmente estou passando por momentos muito difíceis...
      Desejo que você e sua família estejam bem.
      Que Deus abençoe e proteja sempre 🌷

      Excluir
  35. Deixando votos de um feliz e Santo Natal, extensivo a toda a sua família e amigos/as.

    Boas Festas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho.
      Desejo tudo de bom para você e sua família.. Abraços, obrigada pelo carinho.

      Excluir
  36. Feliz Ano Novo.

    Que em 2021 possamos olhar a vida com olhos de criança, que vê beleza e sinceridade em tudo que observa, que você tenha inúmeros motivos para sorrir e que o amor, a paz, a tranquilidade, a felicidade e a saúde possam fazer parte do seu novo ano.

    Não poderia deixar de agradecer por todas as vezes que carinhosamente esteve em meu blog neste ano, espero que possamos continuar juntos nesse mundo de poesia e amizade no próximo ano também.

    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ani,
      Obrigada pelo carinho.
      Desejo tudo de melhor para você e sua família.
      Que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷

      Excluir
  37. Olá Edna, tudo bem?
    Passando aqui pra conferir o seu blog. Como sempre, lindo texto, uma prece realmente, que apesar de demonstrar os desafios da vida, não deixa perder a esperança jamais.

    Não é fácil, mas deve haver um propósito maior para isso tudo aqui.
    Tenha um ótimo final de ano!!

    Beijo do amigo aqui!!

    ResponderExcluir
  38. Obrigada pelo carinho.
    Desejo tudo de melhor para você.
    Que Deus cuide sempre de ti 🌹

    ResponderExcluir
  39. Olá, que amigo!
    Fico feliz e grata por ter você aqui e pelo carinho de sempre.

    Você não faz ideia do que estou enfrentando...
    Mas, fé em Deus sempre!

    Obrigada.
    Que Deus cuide você sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Obrigada!
    Desejo que seu novo ano, seja repleto de bençãos e paz!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  41. Gracias por esta maravillosa publicación, quiero aprovechar esta oportunidad para compartir sobre mi vida y cómo luché con la enfermedad del VIH/SIDA ante el Señor Jesús en mi vida como una vela encendida en la oscuridad. Me mostraste el significado de la fe con tus palabras. Sé que incluso cuando lloré todo el día pensando en cómo recuperarme, no estabas durmiendo, eras querido para mí. Me puse en contacto con el centro de hierbas Dr. Itua, que vivía en África occidental. Un amigo mío aquí en Hamburgo también es de África. Me habló de las hierbas africanas pero yo estaba nervioso. Tengo mucho miedo cuando se trata de África porque escuché muchas cosas terribles sobre ellos debido a mi cristianismo. dios por la dirección, da un paso audaz y ponte en contacto con él en el correo electrónico y luego muévete a WhatsApp, me preguntó si puedo ir a recibir tratamiento o si quiero una entrega, le dije que quería conocerlo. Compro el boleto en 2 caminos a África Para conocer al Dr. Itua, fui allí y me quedé sin palabras de la gente que vi allí. Patente, enfermos. Itua es un dios enviado al mundo, le dije a mi pastor lo que estoy haciendo, el pastor Bill Scheer. Tenemos una batalla real maravillosamente con Spirit and Flesh. Adoración esa misma noche. Él oró por mí y me pidió que lo guiara. Pasé 2 semanas y 2 días en África en Dr. Itua Herbal Home. Después del tratamiento, me pidió que me encontrara con su enfermera para la prueba del VIH cuando me la hiciera. Dio negativo, así que le pedí a mi amigo que me llevara a otro hospital cercano cuando llegara. Estaba demasiado blanco con el resultado, pero feliz dentro de mí. Fuimos con el Dr. Itua, le agradezco pero le explico que no tengo suficiente para mostrarle mi agradecimiento, que entiende mi situación, pero prometo que dará testimonio de su buen hacer. Gracias a Dios por mi querida amiga, Emma, sé que podría estar leyendo esto ahora, quiero agradecerte. Y muchas gracias al Dr. Itua Herbal Center. Me dio su calendario que puse en la pared de mi casa. El Dr. Itua también puede curar las siguientes enfermedades, VIH, Herpes, Enfermedades Neuromusculares, Hepatitis B, Hígado Inflamatorio, Diabetes, Enfermedad Inflamatoria Intestinal, Fibromialgia, recupera a tu ex. Puede contactarlo por correo electrónico o drituaherbalcenter@gmail.com, ..www.drituaherbalcenter.com .. Es un buen médico, hable con él amablemente. Estoy seguro de que él también te escuchará.

    ResponderExcluir